PRA SEGUIR NA COLA DO LÍDER

Barcelona visita Osasuna pelo Campeonato Espanhol

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Após uma emocionante partida contra o Sevilla pela Copa do Rey, o Barcelona muda a chavinha e se concentra totalmente no Campeonato Espanhol.

Neste sábado (6), o elenco Culé irá enfrentar o Osasuna, fora de casa, às 17h (Horário de Brasília), de olho na vice liderança.

No momento, estamos na segunda colocação com 53 pontos, 5 a menos que o líder Atlético de Madri com 58, e com os mesmo pontos que o rival de Madrid, mas estamos na frente pelo saldo de gols.

Os rivais se enfrentam no domingo (7), e um empate nesse jogo um triunfo do Barcelona seria bom para todo mundo, pois com isso a diferença do Barça seria de apenas 2 pontos e ainda temos o confronto direto pela frente.

Antes de tudo precisamos fazer nossa parte primeiro para depois contar com qualquer resultado alheio. Para irem em busca do tiunfo, Koemam mandará a campo toda equipe titular, mesmo com o jogo de volta da Champions batendo na nossa porta.

O técnico Culé não poderá contar com Piqué, Ronald Araújo, Coutinho, Sergi Roberto e Ansu Fati.

Nossa provável escalação deverá ser:

Ter Stegen; Dest, Mingueza, Lenglet e Jordi Alba; De Jong, Busquets e Pedri; Messi, Griezmann (Braithwhite) e Dembélé

Em entrevista coletiva, o técnico Culé falou sobre a importância de vencer neste sábado (6), além das equipes no topo perderem pontos:

"Precisamos ganhar amanhã. Estamos alguns pontos atrás do Atlético de Madrid e sabemos que domingo eles tem dérbi contra o Real Madrid. O mais importante é que a equipe que esteja no topo perca pontos.", disse Koeman.

A vitória nessa partida é de extrema importância para seguirmos firmes na competição e em busca do título. 

Estamos em uma boa campanha na competição, há sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate, ainda precisamos seguir nesta mesma pegada.

Apesar da diferença de posições na tabela, não teremos vida fácil neste jogo, até porque o Osasuna luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, e nessa reta final ninguém quer perder pontos.

Que a zaga, vulgo Lenglet e Mingueza, parem de cometer pênaltis bobos, e o sistema defensivo continue fazendo uma boa partida sem entregar a paçoca.

Esperamos um duelo tranquilo, sem sofrer muito e que possamos sair de campo com os três pontos.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.