PRECISA DE AJUSTE

 

(Foto: site oficial do Cruzeiro)

CRUZEIRO 1X3 INTER

Cruzeiro e Internacional jogaram neste domingo (12), em mais uma tarde nada inspirada para o elenco cruzeirense. A partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão, aconteceu em Porto Alegre, no estádio Beira Rio e assim como contra o Flamengo, mais uma vez, 3 a 1 para o adversário.

Em coletiva ao final do jogo, o técnico Mano Menezes afirmou que não foi a melhor atuação de seu elenco, disse que alguma coisa precisa ser ajustada, mas trabalham para isso e que com a qualidade das peças, não será complicado.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi razoável para o Cabuloso. O Inter teve posse de bola, mas o Cruzeiro conseguiu chegar mais próximo ao gol com Thiago Neves e Jadson.

Apesar do melhor momento em campo, aos 31’ falta para a equipe Colorada. Guerrero bateu, a bola esbarrou na barreira tirando Fábio do lance, bateu na trave e no rebote, Nonato apareceu para mandar de cabeça e fazer 1 a 0 para o time da casa.

Não demorou muito para o Cruzeiro empatar. Também em cobrança de bola parada de Thiago Neves, o zagueiro Dedé aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes. Inter 1x1 Cruzeiro. Algumas reclamações de impedimento de Fred, mas ele não participou efetivamente do lance, então tudo normal.

O Cruzeiro até poderia ter fechado a etapa inicial com mais gols e com a vitória parcial.


(Foto: site oficial do Cruzeiro)

2º tempo

Foi aí que tudo começou a dar errado. Ao contrário dos gaúchos, a equipe Celeste ficou bem abaixo do primeiro tempo que já não havia sido brilhante. O Inter conseguia chegar mais ao ataque, mesmo assim o Cruzeiro teve algumas oportunidades e não soube aproveitar.

Logo aos 10’ um bate-rebate na área, com defesa do goleiro Fábio, Dedé e Dodô tentaram tirar, mas não teve jeito, a bola encontrou pelos pés de Guerrero que colocou mais uma vez o time Colorado na frente. Inter 2x1 Cruzeiro.

Por volta dos 20’, o técnico Mano Menezes fez duas substituições: saiu Jadson, entrou David. Saiu Pedro Rocha, entrou Rodriguinho. Nada mudou. O Cruzeiro não conseguiu se impor, ainda aos 22’ o lateral Dodô dá o carrinho na área em Nonato e o juiz marca pênalti. D’Alessando cobrou, mas a bola foi para fora.

Aos 33’ mais uma substituição no Cruzeiro. Dessa vez entrou Sassá no lugar do atacante Fred. Poderia ser uma chance de empate, quem sabe, mas aos 37’ outra bola parada, outro rebote e o terceiro gol do Inter. Cobrança espetacular de falta de Rafael Sóbis foi no travessão, Moledo aproveitou e marcou de cabeça. Internacional 3x1 Cruzeiro.

O jogo já estava definido quando Edílson protagoniza uma cena horrível. O jogador cruzeirense deu uma cotovelada em Nico López que ficou sangrando e quis ir atrás de Edílson, mas sabiamente foi contido por seus companheiros.

(Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

E agora?

Com a derrota de hoje, o Cruzeiro continua com os seis pontos, na 11ª colocação na tabela e o Internacional, também com 6 pontos, na 9ª colocação. Vale falar que a derrota foi justa. Faltou atenção ao elenco de modo geral e a defesa estava desatenta. Thiago Neves, apesar da cobrança de falta que originou o gol de Dedé, não esteve nada bem, andou em campo, mas permaneceu os 90 minutos.

O jogo teve dois tempos bem distintos, mesmo assim a etapa inicial passa longe do esperado. Talvez a cobrança seja pela expectativa criada pelo alto investimento e elenco formado. Certo que na Libertadores a campanha é ótima, mas não se pode esconder as últimas atuações pouco empolgantes da equipe. Perdeu para o Flamengo, para o Emelec, perdeu para o Inter, ganhou de Ceará e Goiás com alguma dificuldade, sem qualquer brilho.

A equipe voltou de Porto Alegre após a partida em voo fretado pelo clube. O próximo compromisso da Raposa é fora de casa, pela oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, já nessa próxima quarta-feira (15), às 21:30.

Apesar do descontentamento e bronca por parte da torcida, é muito importante apoiar a equipe. Nesta segunda (13) tem o sorteio para as oitavas da Libertadores, que é o maior desejo para esse ano.

Ficha técnica

4ª rodada Campeonato Brasileiro de 2019

Data: 12/05

Local: Estádio Beira Rio/ Porto Alegre

Arbitragem: Rafael Claus, Marcelo Van Gasse, Danilo Manis e Thiago Duarte Peixoto (VAR).

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo, Dodô, Lucas Silva, Lucas Romero, Jadson (David), Thiago Neves, Pedro Rocha (Rodriguinho) e Fred (Sassá). Técnico Mano Menezes.

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Moledo, Victor Cuesta, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Parede), D’Alessandro (Rafael Sóbis), Nico López, Paolo Guerrero (Sarrafiore). Técnico Odair Hellmann.

 

#EuVivoOCruzeiro

Sam Bella