PRECISAMOS DE UM BANHO DE SAL GROSSO!

O Coritiba enfrentou na manhã deste domingo (11) a equipe da Chapecoense, fora de casa. O Coxa queria voltar com um bom placar, até mesmo um empate valeria, mas não foi assim que aconteceu. Após uma bela atuação contra o Grêmio, o time viajou até Chapecó e viu a bola parar nas mãos de Danilo e Kempes fazer o gol da vitória do time catarinense.

O azar foi tanto neste início de domingo, que já no primeiro tempo o Coxa perdeu Walisson Maia e Neto Berola. Mesmo com os desfalques, o Coxa foi para cima da Chapecoense, mas, infelizmente, saiu de lá com a derrota.

Foto: Coritiba Oficial

O JOGO

A intenção era usar a mesma equipe que goleou o Grêmio na rodada passada e foi assim que a equipe entrou em campo. Logo no início a Chape teve três escanteios seguidos e cobrados com perigo, mas a defesa do Coritiba afastou todas. A primeira chance da equipe alviverde veio aos 8 minutos com João Paulo, ao bater uma falta no canto esquerdo, mas o goleiro Danilo estava atento. Na sequência, Allan Santos mandou uma bomba, Danilo mandou para escanteio e após a cobrança Walisson Maia de cabeça mandou para fora.

Aos 20 minutos Walisson Maia sentiu e precisou ser substituído, em seu lugar entrou Benitez. Aos 29, mais uma maré de azar, desta vez graças à Thiego, que deu uma pancada no tornozelo de Neto Berola. O zagueiro foi com maldade e, logo após o jogo, a lesão em Neto Berola foi confirmada e o atacante está fora da temporada. Um lance para, no mínimo, cartão vermelho, mas o juiz viu apenas o toque do zagueiro na bola...

Substituído, Evandro entrou em seu lugar. Aos 38 minutos, Juninho tentou de cabeça, mas acabou errando o gol. Na sequência, Wilson fez milagre em um chute de Gil. Sem muita emoção, o primeiro tempo terminou em 0x0.

Sem alteração, o Coxa voltou para o segundo tempo. A Chapecoense mudou, tirou Gil para a entrada de Lucas Gomes. Aos 4 minutos Allan Santos mandou um belo cabeceio para o gol e Danilo fez uma grande defesa. Aos 13’, Raphael Veiga mandou uma bomba, mas para fora. O jogo passou a ficar mais equilibrado, aos 22 minutos João Paulo mandou uma bola para o gol, mas acabou beijando a trave e logo na sequência Kempes abriu o placar para a Chapecoense.

Aos 31 minutos, Iago quase empatou, mas não conseguiu passar por Danilo. O goleiro estava muito bem na partida, tanto que aos 41 minutos, Luccas Claro mandou de cabeça e novamente o arqueiro fez uma excelente defesa. No fim, o Coxa tentou, mas não conseguiu o empate, a partida terminou em 1x0 para o time da casa.

"Acho que faltou a gente caprichar mais. Criamos boas chances, mas a bola não entrou. Eles foram felizes na oportunidade deles. Tínhamos a velocidade de Berola e, infelizmente, saiu no primeiro tempo. O Maia também saiu, tínhamos jogador para repor, mas não conseguimos o resultado" - disse Leandro.

Resultado péssimo para a equipe Coxa Branca, que mesmo com tanto azar por ter várias lesões, teve a sorte de Vitória e Figuerense terem perdido suas partidas nessa rodada. Sendo assim, estamos fora da zona, mas o próximo confronto é contra o Corinthians e sabemos que é tudo ou nada...

Chapecoense 1 X 0 Coritiba

Coritiba: Wilson, Walisson Maia (Cesar Benitez), Luccas Claro, Juninho, Juan (Yan Sasse), João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga, Iago Dias, Leandro e Neto Berola (Evandro) 
Técnico: Carpegiani 

Chapecoense: Danilo, Gimenez, William Thiego, Filipe Machado, Dener, Matheus Biteco, Gil (Lucas Gomes), Cleber Santana, Arthur Maia (Sergio Manoel), Kempes (Rafael Bastos) e Bruno Rangel 
Técnico: Caio Junior 

Gols:
Kempes (Chapecoense) - aos 25 minuto(s) do 2º Tempo 

Cartões:

Amarelos: William Thiego (Chapecoense), Gil (Chapecoense)Evandro (Coritiba), Juan (Coritiba), Alan Santos (Coritiba) 

Vermelhos: Não houve

NÃO PARE DE LUTAR!

Por Patrícia Moro

Curta Blog Mulheres em Campo