Precisamos vencer!

Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai à Santa Catarina enfrentar a equipe da Chapecoense na segunda-feira (07), às 20:00, pela 4ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor precisa conquistar uma vitória na Arena Condá para reagir na tabela e mostrar que o trabalho interno está sendo bem feito.

 

Imagem: Thiago Ribeiro | Globo Esporte

 

Preparação

O técnico Rogério Micale vai ter que se virar para escalar o time do Paraná para o próximo jogo. Com desfalques e algumas liberações do Departamento Médico, é provável que pelo menos 2 jogadores sejam substituídos com relação ao jogo passado. Até mesmo o esquema tático poderá sofrer alterações.

E a verdade é que, talvez uma mexida mais significativa faça bem para o time e as coisas comecem a melhorar para o nosso lado.

Raphael Alemão está vetado. Wesley Dias não treinou ontem (04) e está em avaliação, mas dificilmente jogará. Mansur e Carlos Eduardo estão liberados e deverão sair como titulares.

A boa notícia fica por conta de Jhonny Lucas: o Paraná conseguiu liberação junto à CBF para que o jovem jogador fosse dispensado da preparação da Seleção Sub-20.

Na última partida, contra o Sport, o volante fez seu primeiro gol como profissional e tem sido destaque nos jogos do Paraná.

 

Imagem: Paraná Clube

 

O técnico Paranista falou sobre o pedido de liberação da jovem promessa e da sua importância para o Tricolor:

 

“Jhonny é um jogador que tem sido muito importante pra gente, e é um momento importante do clube, que precisa pontuar. A conversa que tive com a diretoria em relação à CBF foi essa (de liberar). A CBF teve um bom senso de liberar ele durante o Paranaense também num momento crítico”

 

Dadas as alterações, é provável que o Paraná inicie a partida com: David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias, Caio Henrique; Carlos Eduardo, Silvinho e Carlos.

 

Atual momento

Para esta temporada, visando manter a folha de pagamento em dia e não extrapolar nos gastos com contratações, o Tricolor trouxe muitos jogadores e se desfez de peças importantes do elenco que nos conduziu ao acesso.

Porém, com a sequência de resultados ruins, fica difícil para o torcedor entender algumas situações, como a titularidade de David que chegou na quarta-feira e no domingo já estava entre os 11 e também a manutenção de Rayan, que foi nosso reserva na Série B.

Mas precisamos fazer nossa parte, deixar que o técnico escale quem se destaca nos treinos e acreditar que o melhor trabalho vem sendo feito. Em caso negativo, cobrarmos se for preciso.

 

“O torcedor precisa ajudar, não tem que fazer isso se tornar uma loucura, que isso só vai piorar a situação. Dinheiro não vai brotar em árvore, não vai chegar amanhã e vão aparecer 10 ou 15 milhões. Nosso orçamento é enxuto e não será feita nenhuma loucura. Mas eu não vou reclamar, vou trabalhar. Estou vestindo a camisa, assim como todos aqui. O elenco também não está satisfeito e sabe que pode render mais” – alegou o técnico Paranista. – Disse Micale, sobre as cobranças no final das últimas partidas.

 

Gostaríamos de estar brigando entre os primeiros, mas as nossas vitórias precisam vir principalmente de times que estão na parte de baixo da tabela. A nossa realidade agora é esta e precisamos começar a pontuar o mais rápido possível para que o desespero não bata à nossa porta.

A reação precisa vir neste jogo para que a confiança não seja abalada e o técnico Rogério Micale mostrou-se otimista para esta partida:

 

“Todos são o campeonato do Paraná. Eu digo que o Corinthians está brigando por outra situação na tabela, que ainda não é a nossa. Deixo claro isso. O Sport, a Chapecoense, com esses clubes nós temos condições, sim, de brigar de igual para igual. A gente espera fazer um grande jogo contra a Chapecoense e pontuar”

 

3 jogos e 3 derrotas! Nem o mais incrédulo entre os torcedores imaginou que teríamos um começo de Campeonato tão complicado e tão desafiador. Mas estamos apenas indo para a 4ª rodada e não podemos desistir sem nem ao menos tentar!

O nosso apoio é fundamental para que possamos buscar vitórias e carregar o Paraná, como já fizemos outras vezes!

Precisamos continuar acreditando pois, ainda temos muitos jogos pela frente!

 

Seja Sócio Tricolor da Vila e jogue junto com o Paraná Clube!

Imagem: Paraná Clube

 

Torcedor, na Série A o valor do ingresso muitas vezes corresponde ao preço da mensalidade! Faça o seu plano de sócio e contribua regularmente com o time do seu coração! Com ele você terá acesso livre a todos os jogos, além de participar das ações exclusivas para sócios! Associe-se e faça parte disso tudo!

A Central do Sócio Tricolor da Vila opera na Kennedy e na Vila Capanema. A adesão também pode ser feita pela internet!

Confira as modalidades disponíveis e não fique de fora:

https://socio.paranaclube.com.br/

Vire sócio e aproveite as vantagens e descontos que o Tricolor conseguiu para você!

https://socio.paranaclube.com.br/index.php/prcvantagens

 

O Paraná precisa de nós!

 

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.