Preparados para o maior clássico da América...

Nesta quinta – feira, às 21h45min (Horário de Brasília) a seleção Brasileira de Futebol retorna à Belo Horizonte para enfrentar a Argentina, no maior clássico do continente.

O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018... Ocorrerá no Mineirão, onde o Brasil nunca perdeu um clássico.  

 

Fonte: Extraída da Internet

 

Criam-se grandes expectativas em cima desse duelo, começando por Neymar e Messi, dois dos maiores jogadores da atualidade, parceiros no Barcelona, estarão em lados opostos, medindo forças com suas respectivas seleções...

Tite e Bauza irão comandar pela primeira vez esse superclássico.

O comandante Brasileiro, desde que assumiu a equipe está invicto (e que não seja hoje que perca essa invencibilidade), levou o Brasil para a liderança do grupo e levantou nossa moral, nos fez subir até no ranking da FIFA. Tem apoio incondicional do torcedor e dos críticos futebolísticos. Tá com a bola cheia, diga-se de passagem, merecidamente!  

O técnico Argentino, está sob pressão, à seleção Argentina ocupa a 6º colocação na tabela e corre grande risco de não comparecer a Rússia em 2018. Sem apoio da torcida e da mídia, vive uma crise.

E mesmo os ‘Hermanos’ estando com a “bola murcha” sabemos que são uma fortíssima equipe, e Tite vai bem preparado para o confronto... Sabe da dificuldade que irá encontrar, principalmente em parar Messi, e já tem sua estratégia, como disse em entrevista coletiva: “- Não é possível parar o Messi, assim como também não se para o Neymar. Apenas se diminui suas ações. Podemos diminuir o número de participações dele no jogo. Mas não vou dizer o que vou fazer”.

As prováveis escalações serão:

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Fernandinho; Philippe Coutinho, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

 

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Enzo Peréz, Biglia e Dí Maria; Messi e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.

Apitara o jogo o Chileno: Julio Bascuñán

 

E você aí, irá optar pelo samba ou pelo tango?

 

Se o sentimento de antipatia reinava entre o povo brasileiro e a seleção, o jogo virou. Ao contrário de Dunga, Tite tem seu nome gritado por onde passa. Qualquer coisa que o atual técnico faça, certa ou errada, tem votos de confiança da população, em razão de seu histórico vencedor. O apoio aproxima o torcedor e lapida ainda mais a confiança dos talentosos brasileiros.

Para recepcionar nossa seleção pentacampeã, a torcida se mobilizou para a realização de um mosaico nas arquibancadas do Mineirão. Um feito histórico que ficará marcado em cada coração. Estamos recuperando o orgulho brasileiro, que nunca morreu, mas estava machucado após resultados ruins e eliminações precoces. Diante disso, muito se via nas redes sociais e nas ruas, brasileiros idolatrando seleções europeias e até mesmo a própria Argentina, nossa grande rival. Alguns até afirmando que Maradona era maior do que o Pelé. Enquanto os brasileiros se vangloriava com isso, o povo argentino pouco se importava e até zombavam dos brasileiros adorando a seleção deles.

Em um país como o nosso, com tanta corrupção e roubos escandalosos dos nossos políticos, a torcida acaba descontando sua “vergonha” na nossa seleção, o que muito me entristece...

Somos o país do futebol, e a seleção Brasileira não tem culpa do que acontece fora das 4 linhas, vamos enaltecer o pouco que ainda é capaz de nos trazer alegria, vamos imitar os EUA no patriotismo e torcer por nossa nação, queira ou não, é nosso país, é o que nos representa... Fascinados por esse esporte do jeito que somos, vamos nos unir e aproveitar a chance de torcermos pelo mesmo ideal, mesmo que por apenas 90 minutos...

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho." Airton Senna.

Fonte: Extraída da Internet

Vem sambar do nosso lado...

 

Por Priscylla Lima e Fernanda Martins, Brasileiras com orgulho!