PRIMEIRA BATALHA DO BOTAFOGO DA PARAÍBA NA COPA DO BRASIL

Com um empate o Belo garante vaga na próxima fase.

 

Nesta quarta-feira (12), o Botafogo da Paraíba irá até Alagoinhas (BA) e enfrentará o Atlético, pela primeira fase da Copa do Brasil 2020, o confronto será no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro às 20h30.

O Belo estreia na Copa do Brasil em jogo único na Bahia e com a vantagem do empate, por estar em uma colocação superior ao time baiano no Ranking da CBF. O time embarca hoje (11), para Bahia. O Botafogo vem de uma vitória de jogo realizado no final de semana pela Copa do Nordeste, na segunda-feira (10), o time paraibano treinou pela manhã na Maravilha do Contorno, para conseguir “entrosar” esse time já que teremos a volta do Everton Heleno que cumpriu suas suspensões determinadas pelo STJD. 

 

Foto: Nadya Araújo/Botafogo da Paraíba

 

Por que erros não serão admitidos neste jogo, por um erro poderemos ser eliminados da competição. Vale salientar que o Alagoinhas é líder no Campeonato Baiano, todo cuidado é pouco. Evaristo Piza em entrevista frisou: “É uma competição importantíssima para o Botafogo da Paraíba, sabemos dos objetivos que o Clube traçou, a importância de a gente conseguir essa classificação, sabendo que não será um jogo simples que o time está liderando o campeonato Baiano eles são muito fortes e inteligentes.”

Já durante a tarde de ontem (10), com os jogadores que jogaram mais de 45 minutos no último jogo teve um treino regenerativo para os mesmos.

 

Foto: Josemar Gonçalves/ Botafogo da Paraíba

 

Já do lado de lá o Atlético de Alagoinhas é o atual líder do Campeonato Baiano. Virá com o time completo para enfrentar o time paraibano. O grande destaque do time é o jogador Magno Alves, com 44 anos o mesmo já marcou pelo time nesta temporada. O técnico Josedilson Cardoso ainda pode contar com o experiente, o volante Makelele que já jogou pelo Palmeiras e traz na bagagem muitas experiências.

E ficou definido o trio de árbitros pernambucanos para a partida, Tiago Nascimento dos Santos o árbitro central e os bandeirinhas Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo. Agora é focar em mais uma competição e conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.


Possível Escalação: Samuel, Fred, Luís Gustavo, Léo Moura, Mário, Rogério, Juninho, Rodrigo Andrade, Pimentinha, Kelvin e Lohan.

 

Por amor ao Botafogo da Paraíba.

 

Aline Karla e Gabriela F. Costa.

 
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.