PRIMEIRA DECISÃO NA COPA DO NORDESTE!

 

A imagem pode conter: 4 pessoas

(Foto: Divulgação / EC Bahia)

 

O Bahia viaja até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (4) às 21h45, no primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste.

 

PREPARAÇÃO

A equipe iniciou sua preparação na quinta-feira (28), onde os atletas que atuaram mais de 45 minutos participaram de um treino regenerativo, enquanto os demais fizeram um trabalho técnico comandado por Enderson Moreira.

Na sexta (29), o treinador trabalhou a movimentação de toda a equipe em simulações de jogo. Explorou as laterais do campo com treinos de cruzamentos, tabelas e finalizações. Já no sábado (30) pela manhã, Enderson escalou a provável equipe titular e aplicou um trabalho tático.

Ainda focado na parte tática da equipe, o treino do domingo (1) teve muito trabalho focado na saída de bola e na marcação sob pressão.

 

https://www.esporteclubebahia.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Capa-2-570x350.jpg

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

 

Sem descanso no feriado de 2 de julho, o último treino antes de seguir viagem foi realizado na segunda-feira. A equipe foi dividida em dois grupos que se enfrentaram, o comandante Enderson parou o treino sempre que necessário para corrigir erros tanto na defesa quanto no ataque. O técnico aproveitou a oportunidade para trabalhar também jogadas aéreas como escanteios e laterais.

Já em São Luís, os atletas realizaram o último treino antes da grande decisão no campo da Associação Leão Dourado. O técnico fez apenas uma leve atividade física, para evitar o desgaste dos atletas antes da partida. Alguns jogadores chegaram a treinar cobranças de pênaltis.

 

GRANDE SURPRESA

Ele pode até não ser o titular ou nem jogar, mas já é motivo de alegria para a nação tricolor. O xerife Jackson, que precisou se afastar dos gramados por mais de um ano por conta de uma lesão no joelho, viajou com a equipe e está relacionado para a partida contra o Sampaio Corrêa.

 

https://www.esporteclubebahia.com.br/wp-content/uploads/2018/07/IMG_6202-1024x683.jpg

Jackson em treino com bola realizado nesta terça-feira em São Luís – MA.

(Foto: Divulgação / EC Bahia)

 

Emocionado, o zagueiro que atuou este ano em 2 partidas pela a equipe de Aspirantes do Bahia, comentou sobre estar de volta: “A sensação de ir para essa final é a mesma que senti no meu primeiro jogo pelo aspirante, muita emoção. Agora eu sinto que valeu a pena cada sofrimento, cada trabalho que fiz, e sou muito grato a Deus pela nova oportunidade em minha vida, e claro a minha família e alguns amigos, que sempre estiveram ao meu lado”.

Jackson e todo o time irão em busca de mais um título para o Bahia. O tricolor é o atual campeão da Copa do Nordeste, pode chegar à sua quarta taça da disputa e a segunda do ano, já que foram campeões do campeonato baiano.

Vamos, conquista mais um tento!

Bahêa, Bahêa, Bahêa!

 

Por Júlia Fraga,

#BBMP!