"Primeira final do Brasileiro": a busca pela liderança!

 

Numa partida com caráter decisivo e público estimado para mais de 50 mil gremistas na Arena, o Tricolor recebe em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o atual líder Corinthians. Mesmo com este clima de decisão, o jogo que ocorre neste domingo (25), às 16h, é válido somente pela 10ª rodada da competição, que terá ainda outras 28 até o encerramento. Desde que tais times começaram a despontar nas rodadas iniciais, as projeções da imprensa já apontavam para este confronto do próximo dia 25 de junho.

Foto: Wesley Santos para Agência PressDigital

Na rodada anterior, o líder Paulista bateu o Bahia e o Grêmio, segundo colocado, venceu o Coritiba. Com esses resultados, a diferença entre os dois melhores times do Campeonato Brasileiro segue sendo de apenas um ponto e aumenta a expectativa para o confronto. Casa cheia, primeiro e segundo colocados frente a frente e o teste para duas campanhas quase perfeitas até o momento. Enquanto o Grêmio venceu todos os quatro jogos como mandante, o Corinthians tem três vitórias e um empate nos jogos longe de São Paulo, lembrando ainda que tal duelo colocará frente a frente o time de melhor campanha em casa, contra o visitante com mais pontos somados.

Será uma jogaço, caros amigos! O Grêmio poderá ter a ousadia de ser o primeiro a derrotar o Corinthians neste campeonato. O time de Fábio Carille, tem sete vitórias e dois empates em nove partidas. Fora de casa, conseguiu três vitórias e um empate e sofreu apenas cinco gols, tendo a melhor defesa da competição. Contudo, o Grêmio não perdeu nenhum jogo em casa. De quatro jogos, foram quatro vitórias e nenhum gol sofrido. No Brasileirão, a única derrota gremista ocorreu quando um time totalmente reserva perdeu por 4 a 3 para o Sport. Estamos com uma média de 23 gols, sendo nossa a intitulação de melhor ataque. No histórico de confronto entre os times estamos à frente com 28 vitórias, contra 23 do time Paulista, em conjunto a 12 empates.

 

Foto: Montagem sobre fotos / Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians e Félix Zucco/Agencia RBS / Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians e Félix Zucco/Agencia RBS.

Nosso time está em ótima fase, jogando bonito, ao mesmo tempo que é ofensivo tem responsabilidade de marcar. Temos jogadores de muita movimentação, o que faz muita diferença. Com capacidade física, técnica e muita responsabilidade defensiva. Além de tudo isso, as bilheterias do Grêmio nem abrirão. Coisa linda de se ver! Casa cheia e todos apoiando. Nossa torcida, nossa acolhida e nossa ajuda tornam nosso Tricolor ainda maior. Mesmo que não consigas ir até a Arena, vista seu manto e apoie nosso Imortal. Será uma festa linda, com certeza!

 

Saudações Tricolores!

Por Kamila Costha