PRIMEIRA GOLEADA DO ANO: CHECK!

 

Barcelona feminino goleia Espanyol pela Liga Iberdrola

 

Foto: Twitter @FCBfemini

 

Na tarde desta quarta-feira (6), as meninas do Barça entraram em campo em clássico contra o Espanyol pela 14a rodada da Liga Iberdrola e como de costume aplicaram uma sonora goleada por 5x0, saíram com os três pontos garantidos e totalmente invictas na competição.

As meninas Culé voltaram a jogar no Camp Nou depois de 50 anos, e antes da partida, a atleta Alexia relatou sobre a felicidade de jogar no Camp Nou:

''Já jogamos em grandes estádios, mas a nível emocional será diferente porque jogaremos num estádio que sempre visitamos desde pequenas. Após 50 anos, o futebol feminino retorna ao Camp Nou e tenho certeza que não será a última vez."

Essa partida no Camp Nou é sem dúvidas um dos melhores momentos para o futfemino, pelo tanto que este estádio representa e principalmente para as meninas do Barça que vem fazendo uma belíssima história e 50 anos depois estão de volta ao Camp Nou.

Simplesmente um dia histórico, que além da camisa, ficará marcado de gerações a gerações e ainda com um gosto especial.

Camisa especial sobre os 50 anos do Clube feminino

Foto: Twitter @FCBfemini

 

O Barcelona vem fazendo uma ótima temporada até o momento, com 11 vitórias em 11 partidas disputadas, sendo líder da competição, mesmo com 3 jogos a menos. Além de carregarem o melhor ataque com 62 gols feitos e a melhor defesa com apenas 2 gols levados. Uma verdadeira máquina e um brilhante trabalho de Lluis Cortés com as meninas.

O técnico Lluis não pode contar com as atletas Vicky e Bruna, que desfalcaram a equipe por conta da Covid-19, além da ausência da Falcón por conta de um desconforto no pé direito. 

Na escalação, o professor deixou Martens e Hermoso no banco, enquanto Crnogorcevic e Aitana foram as titulares.

Durante toda a primeira etapa, a equipe adversária se posicionou totalmente na defesa, em busca de um contra ataque, enquanto o Barça errava sempre no último passe. 

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo com um empate no placar, brilhou a estrela da Rainha Alexia para marcar nosso gol em cobrança de escanteio.

Na etapa final, o Barcelona teve mais chances de chegar ao gol, já que a equipe adversária teria que abandonar todo o recuo e ir em busca do empate.

Logo aos 4', foi a vez de Marta Torrejón (que estava fazendo a partida de número 200 com a camisa Culé), balançar as redes e ampliar nossa vantagem.

Com os 2x0 no placar, o Barcelona começou a mandar totalmente no jogo e colocou as adversárias na roda. 

Aos 8', foi a vez de Melanie marcar um golaço para a equipe Culé após aproveitar uma sobra na grande área e mandar no ângulo. 3x0 Barcelona fora o baile!!

O quarto gol saiu aos 22', Martens, que tinha acabado de entrar, subiu mais alto que as jogadoras rivais e cabeceou para o fundo das redes. Não deu nem tempo de comemorar e Crnogorcevic fechou o caixão do rival marcando o quinto gol Culé na partida.

Com o placar totalmente seguro, as meninas Culé apenas administraram o resultado, mais uma vez saíram de campo com os três pontos no bolso e mais uma vítima goleada.

Fizemos 5x0 fora o baile e pênalti não dado, que temporada maravilhosa faz o "Barcelona Femini." Uma postura totalmente vencedora, com grande foco e ambição no que deseja, temos time, técnico e muito talento para ir longe nas competições.

Já jogamos com as três rivais (Atlético de Madrid, Real Madrid e Espanyol) e saímos vitoriosas de todos e com um futebol impecável!!

Líderes da Liga com 100% de aproveitamento, na disputa ainda pela Champions feminina e na final da Copa da Rainha. O futebol feminino da Espanha está totalmente bem representado com as meninas Culé.

Uma grande vitória no jogo que marcou a volta das meninas ao Camp Nou depois de 50 anos. 

6·1·2021 que história fizeram e estão fazendo nossas meninas! Uma pena ser com os portões fechados..

Foto: Twitter @FCBfemini

 

Classificação e próximo jogo: 

Mais líder do que nunca!! 33 pontos ganhos de 33 possíveis. Que início de temporada meus amigos.

Voltamos a campo no sábado (9), às 8h30, contra a equipe de Madrid, fora de casa

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.