PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA

 

Foto: Lucas Uebel


 

Nesta quinta-feira (30), o Grêmio enfrentou o São José em casa, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com força máxima o tricolor alcançou a primeira vitória dentro na Arena, após virada por 2x1. Com essa vitória, o Grêmio ocupa atualmente a segunda colocação no grupo b do Gauchão.

No primeiro tempo o Grêmio manteve um baixo desempenho, o São José teve as primeiras oportunidades de abrir o placar com Gustavo Xuxa, já o Grêmio teve chances com Everton e Paulo Miranda. Mas quem acabou abrindo o placar foi o Zequinha, aos 46 minutos, com um bucha de Diguinho.

A etapa complementar foi marcada por um Grêmio totalmente diferente em campo, e restou ao São José se defender. A trave voltou a assombrar os gremistas com Everton e Luciano acertando no travessão. Foi aos 18 minutos, após cruzamento de Victor Ferraz que Everton cabeceou e deixou tudo igual na Arena: Grêmio 1 x 1 São José. Aos 42 minutos, após Ferreirinha encontrar a trave novamente a bola voltou e no rebote Everton chutou com tudo e marcou o gol da virada: Grêmio 2x1 São José.

O destaque positivo foi de Everton, que marcou os dois gols da vitória e fez um ótimo segundo tempo.

A preocupação da noite ficou por conta de Kannemann que se machucou ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos após um choque com Gustavo Xuxa. O zagueiro gremista foi atendido e tentou continuar a partida, mas não conseguiu devido a dor no pé esquerdo. Já no túnel, o zagueiro precisou de ajuda para se locomover e de acordo com médico Márcio Dornelles, as dores sentidas pelo atleta era devido ao trauma. O zagueiro será avaliado na sexta (31), onde deverá realizar um exame de imagem.

O próximo jogo do Grêmio é na próxima segunda-feira (03), onde o tricolor enfrenta o Esportivo, na Arena às 20h00, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

 

Fonte: Globoesporte.com

 

Por Noara Tainá

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.