PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA

 

 

(Foto: Arsenal.com)

Em uma partida recheada de gols e de erros, o Arsenal conquistou sua primeira vitória fora de casa nessa Premier League. Com gols de Shkodran Mustafi (11’ 1T), Pierre-Emerick  Aubameyang (17’ 2T) e Alexandre Lacazette (36’ 2T) pelo Arsenal; Víctor Camarasa (47’ 1T) e Danny Ward (25’ 2T) pelo Cardiff, os Gunners trouxeram do País de Gales mais três pontos pra nossa conta.

Eu ainda estou na dúvida se chamo de jogão ou não, porque ao mesmo tempo em que foi um jogo eletrizante e com cinco gols, tiveram tantos erros bizarros, das duas equipes, que acabaram por manchar um pouco a partida como um todo.

Mas o importante é que vencemos, e que FINALMENTE o Lacazette entrou como titular. Entrou e jogou muito, foi um dos melhores na partida, especialmente no segundo tempo. Além de marcar um gol, ele deu uma assistência de calcanhar para Aubameyang, fez muito bem o pivô e diversas tabelas na pequena área. Enfim, trouxe muita qualidade para o nosso ataque (essa é a hora que a torcida inteira do Arsenal vira para o Unai e fala: “Viiiiu, eu falei!!”).

(Foto: Twitter @Arsenal)

Agora só está faltando o técnico nos ouvir nas questões: Petr Cech saindo com os pés e Lucas Torreira como titular.

Mais uma vez tivemos uma atuação desastrosa do nosso goleiro ao sair com os pés. Foram umas quatro cagadas (desculpem o palavreado, mas realmente não tem outra palavra que descreva) tão horríveis, que só não tomamos gol por milagre. Gente, pra que insistir nisso? Já disse e repito: ou desiste desse esquema de sair tocando bola ou troca o goleiro, as duas coisas são incompatíveis!

E o Torreira, novamente quando entrou elevou o nível do time; marcou bem, fez jogadas de habilidade e também deu alguns passes excelentes, inclusive a assistência para o gol do Laca foi dele. Vamos botar a mão na consciência e deixar o Xhaka no banco? Ou talvez na beira da estrada no caminho de volta a Londres... Porque sinceramente, nenhuma dessas desculpinhas dadas para o Torreira não ser titular (falta de preparo físico, baixa estatura) me convence. Alguém no twitter comentou que o Xhaka deve ter os nudes do Emery, e estou começando a achar que só pode ser isso mesmo! Kkkk

Agora, infelizmente entramos na famigerada data Fifa, e só voltamos a jogar no dia 15/09, quando enfrentaremos o Newcastle fora de casa. Mal nos recuperamos da nossa abstinência de campeonato inglês e já vamos ficar sem ele de novo...

 

COYG!

Bárbara Ayres