PRIMEIRA VITÓRIA GREMISTA NO GAUCHÃO

 

 

Foto: Lucas Uebel

 

A tarde quente deste domingo (26), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, trouxe a primeira vitória Gremista na segunda rodada do Campeonato Gaúcho contra o Brasil de Pelotas.

 

Em campo com o mesmo time que perdeu o jogo contra o Caxias, a equipe se mostrou bem diferente da primeira rodada. Os titulares gremistas superaram o Brasil-Pel por 0 a 1, com gol de David Braz. 

 

Nos minutos iniciais percebemos um melhor entrosamento entre Lucas Silva e Maicon, tomando a bola para o Tricolor, mas com uma marcação forte, o Brasil- Pel bloqueava as chances do ataque gremista com Patrick e Everton.  Com maiores chances, o Grêmio teve diversos lances claros de gol com saída pela linha de fundo, tabela na área e bola na trave, que de jeito nenhum entraram. Além disso, aos 28' minutos um pênalti foi desperdiçado, Patrick recebeu na direita após cobrança rápida de lateral e lançou Alisson. O meia driblou o goleiro Rafael Martins, que fez falta no gremista. Pênalti assinalado! Na cobrança, Luciano bateu no canto esquerdo e acertou a trave do goleiro Matheus Nogueira — que entrou na partida após o arqueiro titular do Brasil-Pel sair lesionado no lance.

 

Depois disso o Tricolor buscou chances para marcar o importantíssimo gol, e somente aos 47' minutos, após Alisson cobrar escanteio na cabeça de Everton, que desviou, a bola ficou viva na área e David Braz tocou para o gol por cobertura, de cabeça. Grêmio 1 a 0.

 

O goleiro gremista Vanderlei - que não foi muito bem aceito pelos torcedores- não foi muito exigido pelo Brasil-Pel, sendo a sua defesa mais difícil do primeiro tempo aos 53' minutos. Já no segundo tempo o goleiro gremista teve trabalho com os adversários, já que após substituições o Brasil-Pel veio com tudo. 

 

Renato viu a equipe diminuir o desempenho pelo calor e a falta de ritmo, e substituiu Luciano e Patrick, por Ferreirinha e Isaque. 

 

A etapa final foi bastante equilibrada e movimentada, com uma chance perdida do Grêmio com uma bola na trave de Kannemann aos 39' e aos 47' com gol marcado por Victor Ferraz que estava impedido. O Tricolor encerrou a partida com os três pontos e a quarta posição da tabela. 

 

Na próxima rodada, o Grêmio recebe em casa, na Arena, o São José, na quinta-feira (30), às 21h30. 

 

por Camila Seelig. 

 

*O BlogMec esclarece que os textos aqui trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.