Primeira Vitória no Campeonato!!!

 

Coritiba venceu ao lado da sua torcida por 1 x 0 no clássico Para-Tiba na noite deste domingo (05), no Couto Pereira, pela terceira etapa do Paranaense. O Coxa que vinha de uma derrota e um empate precisava mais do que nunca vencer em seu primeiro jogo em casa. Com o resultado final, o Coritiba passa a ocupar a 5ª posição da tabela e soma 04 pontos, já o tricolor, deixa a liderança e, agora, é o segundo colocado com 06 pontos.

 

O treinador Paulo César Carpegiani deu a oportunidade para Rildo, Matheus Galdezani e Tiago Real iniciarem a partida como titulares. E o Paraná Clube apenas três jogadores considerados titulares começaram a partida: Léo, Diego Tavares e Vitor Feijão.

 

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Foz do Iguaçu, sábado (11), novamente no Alto da Glória, em Curitiba e o Paraná Clube, terá pela frente o J.Malucelli, domingo (12)), na Vila Capanema.


 

O JOGO


 

Logo após o apito do árbitro, já pudemos perceber que o jogo seria muito disputado, já nos 3 primeiros minutos um jogador de cada lado já haviam recebido o primeiro cartão amarelo. Muitas faltas foram cometidas em ambos os lados, os dois times com marcação cerrada impediam que as jogadas fossem assertivas.  O coxa teve sua primeira chance aos 13 minutos após uma saída errada de bola do goleiro Léo, que presenteou  Kléber na entrada da pequena área, o gladiador roubou a bola mas foi impedido por Ryan no momento da finalização.

 

O clima era tenso nos gramados, um jogo marcado por muitos cartões em ambos os lados, desentendimentos entre os jogadores. Só no primeiro tempo foram assinalados 05 cartões amarelos.  Aos 22’ o Coritiba teve outra chance, Rildo após uma dividida, recebeu a bola logo a frente, mas houve impedimento.

 

Coritiba Oficial



 

O time alviverde chegou a colocar a bola dentro do gol, após uma cobrança de falta de Tiago Real,  Werley subiu cabeceando a bola para dentro das quatro linhas, mas o bandeirinha marcou novo impedimento anulando o gol coxa branca.

 

Uma primeira substituição foi realizada pelo Paraná ainda no primeiro tempo, Jhony deu lugar ao Gabriel Dias. As duas equipes tentaram muito uma jogada efetiva, mas o jogo foi acirrado até o final do primeiro tempo com muitas marcações, jogadas concentradas no meio de campo, com muito uso de força e pouca técnica usada. Aos 44 minutos, Kaike tentou o cruzamento rasteiro e a defesa alviverde afastou.

 

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos dois minutos, Zezinho cobrou escanteio, Wilson deu rebote, mas Diego Tavares não aproveitou. O Coxa tentava segurar mais a marcação. Com muitos erros no time visitante, o Coritiba teve mais oportunidades. Kaike falhou aos 4’ e Henrique Almeida após dominar a bola bateu para fora do gol.

 

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa também foi marcada por cartões, antes mesmo dos dez minutos, três cartões amarelos foram dados pela arbitragem. Carpegiani fez alterações no Coritiba, aos 20’ retirou Tiago real para entrar Neto Berola que entrou em campo depois de longa recuperação, fazendo reacender o time, com a entrada do atacante, o time da casa ganhou mais qualidade nas jogadas. Galdezani também teve uma ótima estreia no verdão, mostrou merecer a vaga de titular com passes precisos, poucos erros e lançamentos longos. Pelo lado do tricolor, Guilherme Biteco foi novidade em campo.

 

Na reta final do segundo tempo foi onde aconteceram mais emoções, aos 25 minutos Guilherme Biteco subiu sozinho na pequena área e Wilson fez uma linda defesa. O Alviverde balançou a rede pela primeira vez no estadual com Kleber, o gladiador, aos 28’ após um cruzamento de Berola que veio da intermediária e de cabeça, abrindo o placar para o verdão. Na sequência Carpegiani fez a última substituição, tirando Rildo e promovendo a entrada de Filigrana. A primeira do colombiano diante da torcida no Couto. Já nos 37’, mais uma tentativa de Kleber, que chutou em cima da zaga do tricolor. Antes do apito final, Zezinho recebeu cartão vermelho aos 43’, por falta dura em cima de Carlinhos e deixou o Paraná com um jogador a menos.

 

 

3ª Rodada

CORITIBA 1 X 0 PARANÁ CLUBE

 

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 05 de fevereiro de 2017, Domingo

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques e Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn

 

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Werley, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Real (Neto Berola); Henrique Almeida (Ruy), Rildo (Filigrana) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani


 

PARANÁ: Leo; Diego Tavares, Artur Jesus, Rayan e Kaike (Junior); Jhony, Alisson (Guilherme Biteco), Alex Santana e Zezinho; Vitor Feijão e Felipe Alves. Técnico: Wagner Lopes


 

CARTÕES:

Amarelos: Juninho, Kléber, Alan Santos, Henrique Almeida (Coritiba); Jhony, Felipe Alves, Kaike, Alex Santana (Paraná)

Vermelho: Zezinho (Paraná)

 

GOLS: Kléber (Coritiba) - aos 27 minuto(s) do 2º Tempo




Por Jéssica Bandeira