PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO

 

Fonte da imagem: Reprodução da internet

 

 Após um empate em 0x0 contra o Macaé, pela primeira rodada da taça Guanabara que abriu o campeonato carioca, o Clube de Regatas do Flamengo voltará a campo para enfrentar o seu rival: Vasco da Gama. 

O jogo acontecerá nesta quarta-feira (22), às 21h, no Maracanã, pela segunda rodada da taça Guanabara.

Tudo bem que, sob o comando de Mauricio, o time que foi para o duelo contra o Macaé foi o elenco sub-20. Aliás, essa será a realidade até o final da Taça Guanabara. O elenco principal do Flamengo se encontra de férias, só voltará no dia 27 e por conta disso, o Clube decidiu por a base para atuar nesse meio tempo.

O último treino antes do Fla enfrentar o Vasco ocorreu nesta terça-feira (21), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e o treinador que ficou responsável por preparar a garotada para a partida foi Maurício Souza.

 

(Fonte: João Pedro Granette)

 

O comandante deverá repetir a mesma escalação do primeiro jogo, contra o Macaé, e o time que deverá ir a campo é:

Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas, Rafael Santos, Ramon, Vinicius, Hugo Moura, Yuri Cesar, Luiz Henrique, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

O Vasco também deve lançar em campo um time misto para o classico, com profissionais e sub-20. 

A justificativa de Abel Braga, o técnico Cruzmaltino, foi que os titulares tem que continuar se preparando para o restante da temporada.

“Vou poupar todos os jogadores. Eu não posso e não vou criticar. Mas tem uma data Fifa que não terá jogo, então, se poderia ter atrasado a primeira rodada para termos mais quatro dias de treino. Isso faz melhorar o nível. Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar." - disse Abel.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR! 

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.