PRIMEIRO GOL E PRIMEIRA VITÓRIA NO GAUCHÃO

O time do Brasil de Pelotas teve uma semana um pouco conturbada, devido ao péssimo início de Campeonato Gaúcho.

Nenhum gol feito, nenhuma vitória, cobranças da torcida em cima de dirigentes, diretoria e jogadores. Foi um verdadeiro misto de acontecimentos. A direção chegou a fazer uma baita promoção de ingressos para chamar o torcedor e contar com o apoio na arquibancada, porque isso sim faz muita diferença. E não é que deu certo?

Foto: Jonathan Silva

Logo no pré-jogo tivemos um susto. O zagueiro Jacone, do Xavante, se sentiu mal na concentração, caiu e bateu a cabeça, o jogador teve uma concussão cerebral. Ele rapidamente foi medicado e depois seguiu para sua casa em busca da recuperação. 

Nos primeiros minutos da etapa inicial, o jogo foi truncado e de muitas faltas para ambos os lados. O torcedor do Xavante já estava impaciente, pois o time enfrentava o mesmo problema de sempre: falta de criação. A equipe do São José ficava mais tempo com a posse de bola. Aos 21 minutos Edinei cruzou a bola na área e Héverton desviou, levando perigo para o gol do goleiro Fábio. Já aos 29 minutos em contra-ataque rápido do Zequinha, Tavares colocou Matheusinho na cara do gol, o jogador errou o alvo, mas o árbitro já marcava impedimento no lance. No final da primeira etapa, Cristian com muita velocidade criou boa chance de ataque, soltou a bomba com a perna esquerda, mas o goleiro Fábio novamente fez uma boa defesa.

O início da segunda etapa começou com pressão do Brasil de Pelotas, mas o gol, FINALMENTE O PRIMEIRO GOL NO CAMPEONATO só saiu aos 26’ em um cruzamento de Simião, Gabriel Poveda tocou de cabeça e mandou a bola para o fundo do gol. Aos 33’ a bola explodiu no travessão em cobrança de falta do Zequinha e aos 43’ da etapa final, o goleiro Matheus Nogueira fez uma defesa incrível, salvando o Xavante de levar o empate e no rebote, Gustavo Xuxa não alcançou a bola e desperdiçou a chance do Zequinha de deixar tudo igual na partida. O goleiro Matheus Nogueira, do Brasil, foi um destaque e tanto na partida pois segurou o resultado positivo, importantíssimo para o Xavante.

O Brasil deixou a lanterna do Grupo B temporariamente, indo para o quinto lugar com quatro pontos, um a mais do que o Aimoré que enfrenta o Grêmio amanhã (09).

Pelo Campeonato Gaúcho, o rubro-negro volta a campo somente no dia 1º de Março, contra o Novo Hamburgo no Bento Freitas, pela primeira rodada do segundo turno. E na próxima quarta-feira o Xavante faz a sua estreia na Copa do Brasil contra a equipe do Gama, no Estádio Bezerrão no Distrito Federal.

 

Amanda Rodrigues

Fonte: globoesporte.com

 

*O Blog esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.