PRIMEIRO PASSO DE UM SONHO

 


 

 

Em seu segundo Mundial, a Coréia do Sul terá de cara, uma pedreira pela frente: as anfitriãs. O confronto contra a França, será às 16hrs, no Estádio Parc de Princes, em Paris.

O grande objetivo das asiáticas é superar as oitavas de final, marca alcançada na Copa de 2015. Mas a equipe não vem bem, venceu apenas três, dos últimos oito jogos, diante da Nova Zelândia e da Argentina. A última partida, foi contra a Suécia no dia 31 de maio, e as sul-coreanas perderam o amistoso de preparação por 1x0.

Com a enorme dificuldade do grupo, que conta ainda com Nigéria e Noruega, sinceramente as coreanas correm por fora, lutando pela repescagem, afinal quatro seleções entre as seis terceiras colocadas conseguirão avançar na disputa. Mas nada impede que elas sejam a “zebra” da competição, não é mesmo?

Sobre a equipe, sabemos da força ofensiva do time, apostando nas  talentosas meio-campistas Cho So-hyun, do West Han, e Ji So-yun, do Chelsea, mas em compensação, possuem uma péssima defesa. Por isso o treinador Yoon Duk-yin, tentando segurar as francesas,  escalará o time novamente no 4-2-3-1.

Vale lembrar que a partida será transmitida pela Bandeirantes e pelo Sportv, a partir das 15h30.

 

Por Mariana Alves