Primeiro passo para o sonho

O primeiro confronto da seleção colombiana pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 aconteceu na última quinta- feira, dia 08, no estádio Metropolitano Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília), a Colômbia jogava em casa e sabia que não poderia desperdiçar essa vantagem, mesmo sem seu principal jogador, o meia James Rodríguez, cortado da lista de convocados por uma lesão. 

O time jogou bem e se mostrou capaz de lidar com a ausência do camisa 10. A seleção colombiana manteve um bom ritmo, mas o primeiro gol só veio aos 32 minutos do primeiro tempo, com Téo Gutierrez, em uma jogada de bola parada. A equipe foi para o vestiário com a vitória parcial, mas essa vantagem não demonstrou conforto para os jogadores que mantiveram o ritmo e as boas jogadas, no segundo tempo, a seleção peruana chegou várias vezes com perigo, mas a vontade e a garra da equipe colombiana eram grandes.

 Nos últimos minutos do segundo tempo, a equipe tomou pressão, mas nada que atrapalhasse a boa estreia da seleção, nas eliminatórias, já nos acréscimos Cardona recebe na área e chuta cruzado sem chances de defesa para o goleiro peruano, consolidando assim a vitória da seleção colombiana e adquirindo seus primeiros 3 pontos na tabela de classificação. O caminho para o sonho continua! #VamosColombia 

 

Greicilene Santos