Primeiro passo para uma grande conquista

 



 

Nesta segunda-feira (23) o Juventude, inicia a caminhada rumo a série B do Campeonato Brasileiro. A estreia na série C foi adiada por conta de algumas complicações com o gramado do Alfredo Jaconi, e como não foi autorizado pela CBF a troca no mando de campo a equipe alviverde jogará contra o Ypiranga na Arena do Grêmio como mandante. O jogo terá inicio ás 20h30 (Horário de Brasília).


 

 

(Foto: redesportiva.com.br)

 

O Juventude, que já foi um gigante que dava muito trabalho aos atuais times da série A do Brasileirão, passou por alguns anos de muita tristeza para a nação alviverde, quedas e mais quedas, terminando até disputando a divisão de acesso. Aos poucos o nosso alviverde está voltando, disputamos a série D, chegamos a C, e agora nossa meta é voltar a B. Sabemos o peso que nossa camisa ainda tem, sabemos que o Juventude é um time que não deveria ter saído da elite do futebol, pois tem uma torcida apaixonada, que em todos os momentos esta presente, talvez não em tão grande número como as gigantes dos times da elite, mas torcedores de verdade, que estiveram na glória, na queda, e agora, estarão presentes para ver a volta do nosso verdão a elite.

 

 

(Foto: globoesporte.globo.com)



 

Este ano já iniciou com o pé direito, o Juventude teve uma bela campanha no Campeonato Gaúcho, e chegou até a grande final, conquistando o vice-campeonato. E a poucos dias, passou para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Coritiba em casa, e empatar o jogo no Paraná. A equipe do Juventude mostrou que também está disposta a conquistar a subida para a série C, e durante todo Campeonato Gaúcho e também na Copa do Brasil demonstraram muita raça, desbancando "gigantes" como o Grêmio e o Coritiba.

Apesar da saída de alguns atletas por terem mostrado tão bom trabalho aqui no Juventude, novas contratações já estão sendo apresentadas para reforçar o Juventude nesta série C. Entre eles, o zagueiro Anderson Marques de Oliveira, de 33 anos que atuava na equipe do Red Bull Brasil (SP), o atacante Hugo Guimarães Silva Santos Almeida, de 30 anos que atuava na equipe do Itumbiara (GO) e o lateral esquerdo Ernani do Nascimento Germano, de 31 anos que atuava na equipe Ypiranga (RS), e já passou pelo Juventude em 2006.

No último confronto entre Juventude x Ypiranga, quem levou a melhor foi o verdão, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, a equipe do Juventude venceu a partida por 4 x 1. O time está muito bem até aqui, o verdão só precisa continuar nesse ritmo, fazer com que os novos atletas consigam um bom entrosamento com o restante da equipe, e então fazer o possível e o impossível dentro de campo, como fizeram até aqui, para que possamos novamente soltar aquele grito de "eu acredito" e empurrar o time para mais uma conquista, e quem sabe até um "é campeão!"

 


por Fernanda Andreazza