Primeiro Teste

(Foto Estádio do ABC _ Fonte: Fabiula Wurmeister)

Coritiba teve seu primeiro jogo teste na manhã deste domingo (17), conta o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC no Oeste do Estado. O jogo foi dividido em dois tempos, cada um com 45 minutos, com paradas para hidratação.

A escalação do técnico Gilson Kleina foi:
Wilson; Ceará, Walisson, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Thiago Lopes e Juan; Negueba e Kléber.

Apesar da formação ser de titulares, o time do Coritiba encontrou dificuldades logo no início da partida, mas depois o técnico Gilson Kleina fez mudanças colocando em jogo Amaral, Cáceres, Dudu, Ruy, Evandro e Leandro, mantendo apenas a defesa. Com a mudança o jogo passou a ficar mais equilibrado no primeiro tempo.

No segundo tempo o técnico Kleina resolveu testar praticamente todos os reservas. A equipe passou a jogar com Wilson; Reginaldo, Luccas Claro, Rafael Marques (depois Fábio Braga) e Henrique; Amaral, Cáceres, Dudu e Ruy; Leandro e Evandro. 
O Foz aproveitou para abrir o placar aos 20' do segundo tempo com Carlão em cobrança de falta, 1x0.

O Coxa ficou no quase com Dudu e Ze Rafael. O técnico fez novas mudanças, Elisson, Ícaro, Zé Rafael, Guilherme Parede e Vinícius entraram; Wilson, Dudu, Leandro, Ruy e Cáceres saíram.

Aos 35' Ze Rafael aproveitou a oportunidade, recebeu um bom passe de Guilherme Parede e empatou a partida para o Coxa, 1x1. E a partida terminou empatada.

(Foto Gilson Kleina em entrevista / Fonte : Fabiula Wurmeister)

Gilson Kleina preferiu não comentar sobre suas avaliações individuais neste primeiro momento.

"Essa semana, priorizamos muito a linha de quatro, o posicionamento dos volantes, a cobertura dos laterais e a contemporização dos contra ataques. Agora, vamos trabalhar o ataque" disse.

"O Foz se mostrou uma equipe organizada, adaptada ao clima e ao gramado. O teste foi muito bom e exigiu muito dos nossos atletas. O Foz vai dar trabalho no campeonato", completou.

(Foto escudo dos times / Fonte: Reprodução)

O Coritiba estreia na primeira liga no dia 28 contra o Internacional. Já no Paranaense o Coritiba encara o Cascavel no dia 30, às 19:30 no estádio Couto Pereira. Coxa e Foz voltam a a enfrentar ja na segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Patricia Moro