PRIMEIROS 90 MINUTOS: AMÉRICA SE PREPARA PARA ENFRENTAR ATLÉTICO – MG, NA SEMIFINAL

Prontos para mais um desafio! Classificado invicto para as semifinais do Campeonato Mineiro 2020, o América se prepara para enfrentar, mais uma vez, o Atlético – MG, terceiro colocado. O clássico vai se repetir, neste domingo (02), às 16h, no Estádio Mineirão!

O Coelhão, seguindo a preparação para o primeiro duelo das semifinais, realizou três treinos durante esta semana, no CT Lanna Drumond. No início dos trabalhos houve uma reunião entre comissão técnica e os atletas, seguida de atividades físicas, táticas, treinamentos e orientações específicas comandadas pelo técnico Lisca.

 

Foto: Mourão Panda/América FC

 

A grande novidade da vez é o retorno do zagueiro Messias que, revelado pelo América, volta ao clube após 1 ano e meio jogando (por empréstimo) no Rio Ave, de Portugal. Messias passou por exames físicos e se juntou ao elenco, que além da preparação também realizou exames (RT-PCR) de detecção da COVID-19.

Na edição do Campeonato Mineiro 2020 o único que manteve a invencibilidade foi o América, que além de somar 25 pontos em 11 partidas disputadas, tem sete vitórias e cinco empates. Balançou as redes adversárias por 19 vezes e sofreu sete gols, sendo assim o segundo melhor ataque e defesa da competição. 

Sendo assim a equipe americana entra em campo com a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota, pela mesma diferença de gols. Vantagem essa conquistada por ter terminado a primeira fase na vice-liderança e que pode facilitar a vida do América no caminho para a final do mineiro. 

Neste sábado, com as atividades finalizadas, pela manhã, a equipe se concentrou para a primeira etapa da semifinal. “Prestenção” América, aproveite a vantagem, pois queremos uma vaga na final!!

Por Mellina Mesquita

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.