PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS: CLÁSSICO ALVINEGRO, O ÚNICO MOZÃO POSSÍVEL

Agora é tarde demais para desistir…

 

O texto é sobre futebol, não se espantem, mas poderia ser sobre o amor inexplicável que tenho pelo meu time. No dia do amor (para os 'sem namorados' se sentirem inclusos hahaha) o Santos recebe na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, é a última antes da parada para a Copa América. E uma vitória será bem vinda.

 

(Foto: Reprodução Internet)

 

O Peixe se reapresentou nesta segunda-feira (10), e só os reservas da partida contra o Galo foram para o campo. Os titulares ficaram na academia. Hoje (11), a equipe santista encerrou a preparação para o clássico. Como sempre, o treino foi fechado à imprensa, mas Sampaoli não tem muito o que inventar na escalação alvinegra.

Provável Santos que vai a campo nesta quarta-feira (12): Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Carlos Sánchez); Marinho e Eduardo Sasha (Uribe) e Soteldo. Os desfalques ficam por conta de Lucas Verissimo (suspenso), Cueva e Dérlis Gonzalez (convocados) e Rodrygo.

 

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Se chorei ou se sorri…

Depois de muitos sins e nãos, pedidos negados pelo STJD, vai não vai, treina, escala, viaja, não joga, falta de boa vontade da CBF e afins… Eis que chega de fato a última partida de mais um menino da Vila. Esperávamos vê-lo em campo, manto no corpo, sorriso no rosto e – por que não? - comemorando um gol, mas não será exatamente esta a forma que o torcedor santista irá se despedir de Rodrygo. O que fica, além do orgulho imenso de ver esse menino brilhar pelo mundo afora e saber que saiu da nossa casa, é o sentimento de gratidão. Foram “só” dois anos, mas foram suficientes para se encantar pelo seu futebol e se apaixonar pelo sorriso fácil e jeitinho de menino que dá vontade trazer para casa. Que sua trajetória seja linda lá fora, e que possa voltar para casa quantas vezes for possível, mesmo que seja só para matarmos a saudade. Dessa vez não vou chorar. Juro!

 

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Após esse jogo, o elenco santista “ganhará” alguns dias de folga, devendo se reapresentar no dia 24 de junho. Seguimos.

 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.