Protagonizando o maior clássico do estado, Galo enfrentará o Cruzeiro neste domingo no Horto

 

Atlético e Cruzeiro se enfrentam com liderança do campeonato em jogo

 

 

O grande clássico de Minas acontecerá neste domingo de Páscoa (27) e será válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá às 11h (Horário de Brasília), na Arena Independência, com mando do Atlético. A torcida atleticana estará em maioria no estádio, já que apenas 10% dos ingressos foram disponibilizados para a torcida visitante.

O clássico contará com desfalques para ambas as equipes, muito devido ao seu acontecimento em data FIFA (jogos das eliminatórias para Copa do Mundo e da seleção olímpica), mas também contará com ausências de jogadores que estão no departamento médico. Os dois técnicos optaram por realizar treinos fechados à imprensa e não revelaram os titulares que devem começar a partida.

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

O Atlético vai à campo buscando vencer o rival e se consolidar na liderança do campeonato. O Galo, agora com 17 pontos, com a vitória empataria em número de pontos com o Cruzeiro (20 pontos), mas ficaria à frente pelo saldo de gols. O time contará com muitos estreantes no clássico devido aos vários desfalques da equipe.

O técnico Diego Aguirre não poderá contar com Douglas Santos e Clayton (convocados para a Seleção Olímpica), Erazo e Cazáres (convocados para a seleção equatoriana), Victor, Giovanni, Patric e Carlos no departamento médico, bem como Dátolo que ainda é dúvida, mas não deve jogar.

Com isso, a provável escalação do alvinegro será Uílson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Júnior Urso (Leandro Donizete), Rafael Carioca e Robinho; Luan, Hyuri e Lucas Pratto.

Do outro lado do confronto, o técnico Deivid também terá dor de cabeça para escalar o time. Alisson foi convocado para seleção olímpica, Arrascaeta para a seleção uruguaia, além de Dedé, Willian, Judivan e Marcos Vinícius lesionados. O setor ofensivo do time celeste foi o que sofreu mais baixas e gera dúvidas para o comandante da equipe.

A aposta para recompor o ataque do Cruzeiro é a entrada de Élber e Pisano, assim o time titular deverá ser Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Romero e Ariel Cabral; Élber, Pisano e Rafael Silva.

Após polêmica entre os times em relação a preferência por arbitragem mineira ou não, o trio de arbitragem que apitará o clássico será mesmo de terras locais. Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro principal, Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes os auxiliares.

Com o clássico marcado para uma data FIFA e os diversos desfalques por lesões dos times, o espetáculo certamente será prejudicado. Ainda assim, a expectativa é de que um bom jogo aconteça no horto e que as torcidas façam o seu papel, dentro e fora de campo, priorizando o futebol e a paz.

Será uma disputa direta pelo topo da tabela, o Galo precisa ganhar para retomar a liderança do Campeonato Mineiro, está com 17 pontos atrás do Cruzeiro que lidera com 20. A vitória recoloca o time alvinegro na ponta da tabela. Quem sair com a vitória, ficará com a primeira colocação na primeira fase, terá vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir em casa no mata-mata.

 

 

Pra cima deles Galo!

 

Ficha técnica:

Atlético MG X Cruzeiro.

 

Local: Estádio Independencia.

 

Horário: 11 horas (Brasília)

 

Motivo: Pela 9º rodada o Campeonato Mineiro.

 

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira; Guilherme Dias Camilo; Marcus Vinícius Gomes.

 

Atlético MG: Uilson, Léo Silva, Tiago, Carlos César, Rafael Carioca, Júnior Urso,  Luan, Hyuri, Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

 

Cruzeiro: Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Romero e Ariel Cabral; Élber, Pisano e Rafael Silva.


 

por Júlia Campos & Eduarda Moreira