PRÓXIMA PARADA: ARARAQUARA!

Com Jesus e Mina na bagagem, o Palmeiras viaja para o interior para enfrentar o Cruzeiro com força total!

       

(Imagem: Globoesporte.com)

 

Ainda embalado pela última vitória e por discussões acerca de desempenho, que monopolizaram a atenção da mídia nesse começo de semana, o líder Palmeiras viajou hoje de manhã para a cidade de Araraquara no interior de São Paulo, onde enfrentará o Cruzeiro, no Fonte Luminosa, às 19:30h, pela trigésima rodada do Brasileirão.

O clima no treino de preparação era de muita conversa entre o técnico Cuca e os seus jogadores, "papos sobre futebol", como gosta de disse Zé Roberto.

E põe papo nisso!

O comandante do Verdão separou um bom tempo para trocar ideias daquilo que tem em mente para o confronto com o time mineiro. Ele considera essa partida, como uma das mais difíceis, uma vez que o esquema tático escolhido pelo adversário potencializa o seu ponto mais forte: o meio de campo.

Além disso, um fator bastante familiar estará em campo amanhã e tanto o professor, quanto os jogadores, conhecem muito bem. Trata-se da presença do ex-palmeirense Robinho, que agora defende as cores adversárias, todos sabem do potencial ofensivo e do perigo que ele oferece com a bola no pé. Portanto todo cuidado será pouco e Cuca quer a defesa afinada para marcá-lo e anular seu poder de fogo.

Durante o treino de ontem, a notícia de que Gabriel Jesus e Mina estarão na bagagem, foi recebida com comemoração na Academia de Futebol. Ambos representam a seleção dos seus países, mas foram liberados à tempo para a partida de amanhã.

Realmente uma excelente notícia, já que os dois jogadores tem números incríveis na competição e fazem a diferença quando estão em campo. Uma diferença tão grande e importante para o time, que o zagueiro colombiano foi trazido ao Brasil, no jato particular do presidente Paulo Nobre.

Tanto investimento assim, tem nome e sobrenome: vencer mais uma!

Sim! O Alviverde Imponente vai entrar em campo com força total e um só pensamento na cabeça, mais três pontos e a liderança mantida. Missão que será bastante árdua.

Pensando nisso, foram simuladas várias possibilidades para a montagem do elenco que entrará como titular e deve haver mudanças.

Mudanças significativas, eu diria.

O torcedor palmeirense, que está acostumado a ver alguns jogadores em posições bem definidas, se surpreendeu ao ver Cuca desenhar um esquema tático com mais um volante, deslocando Gabriel e Thiago Santos para o meio de campo, assim, fortalece o esquema de marcação e deixa a dupla dinâmica Tchê Tchê e Moisés mais próxima ao ataque, para tentar criar jogadas criativas.

Mas o mesmo torcedor, também já está escolado no “estilo Cuca” de ser e já sabe que ele gosta de brincar com as suas peças. E o melhor? Tem muito talento para isso, ou seja, a chance desse esquema dar certo, é muito grande.

A escalação que chega mais perto daquilo que o nosso estrategista quer, seria essa: Jailson, Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Gabriel), Moisés e Tchê Tchê; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus (Alecsandro ou Rafael Marques).

E por falar em torcida, a mais apaixonada do mundo, também já viajou para a aconchegante Araraquara para fazer a sua festa. Na bagagem, levam um relógio especial, feito especialmente para os alviverdes. A cada jogo que chega ele apita e uma mensagem é disparada na tela: “falta pouco”

FORZA PALESTRA

Alê Moitas