PRÓXIMA PARADA, CURITIBA!

Depois da goleada por 3x1 sobre o Fluminense pela Copa do Brasil, o Grêmio já está com o pensamento voltado para o Campeonato Brasileiro.

 

 

Na última quarta-feira (17) o Grêmio estreou na Copa do Brasil contra o Fluminense, o jogo aconteceu na Arena em Porto Alegre e terminou com o placar em 3 a 1 para os donos da casa. Antes de falarmos sobre o próximo jogo...


A FOTO!


Na quinta-feira antes do início do treino, foi dia marcado para a comissão técnica, direção e jogadores tirarem a foto oficial do Pentacampeão da Copa do Brasil. Em meio a um clima divertido que foi visto nos bastidores, Miller Bolaños, Edilson, Douglas e Marcelo Oliveira que estão no Departamento Médico, compareceram e participaram desse momento tão importante para o clube.



Foto: Lucas Uebel

 

Mas sim gente! O primeiro treino aconteceu na Arena depois da foto. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos no último jogo fizeram um trabalho específico de regeneração e o restante dos jogadores participaram de treinamento no campo que foi liderado por Rogério Dias.

 

As novidades foram Maicon e Miller Bolaños que correram no gramado junto aos demais jogadores. Eles ainda vão ser reavaliados e não temos certeza de que serão liberados para jogar.


Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA


Na tarde de sexta-feira os jogadores fizeram seu último treino antes da viagem para Curitiba, onde encaram o Atlético Paranaense pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para este domingo (21), às 16h na Arena da Baixada. Sem folga para comemorar a vitória e baita atuação do elenco pelo jogo da Copa do Brasil, o Tricolor começou sua sequência de treinos já pensando no seu próximo adversário. Quem liderou o último treino foi Alexandre Mendes, e que teve foco nas jogadas de meio-campo até o ataque, finalizando a gol.


A arbitragem para o jogo já foi definida e ficará por conta de Marcelo Aparecido de Souza, e ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. O 4º árbitro será Fabio Rogerio Baesteiro.


Com base nas últimas escalações, podemos arriscar que teremos em campo Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Ramiro, Michel, Arthur, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. Vale ressaltar que se Maicon for liberado para jogar, ele pode estar de titular e de capitão, deixando Michel na reserva.


Nossos jogadores estão muito entrosados, dando o que sabem individualmente e que juntos estão fazendo do Grêmio o time que tá dando gosto acompanhar e digamos de passagem, os torcedores estão adorando!


Nossos iludômetros estão ligados e bombando né gente? Mas é de jogo em jogo com entrosamento e trabalho em equipe que chegaremos aos nossos objetivos, e é por isso que o torcedor acredita até o último minuto, pois para ser Grêmio você tem que estar acompanhando e crer que seu time vai brincar contigo, deixando o adversário jogar e depois vai impressionar pelo bom futebol, encantando e virando o jogo.


 

Queremos a copa! Saudações tricolores!

 

Por Bethania Formighieri