PRÓXIMA PARADA: SEMIFINAL DO MINEIRO

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

 

Saudações!

 

Após vencer o time do Zamora pela Libertadores, o Atlético tem uma nova decisão, desta vez é pelo Campeonato Mineiro. O Galo vai enfrentar a equipe do Boa Esporte em busca da 13ª final seguida no Estadual. O jogo está marcado para às 16h deste domingo (07), no Estádio Mineirão.

 

Preparação

 

A preparação do Atlético para enfrentar o Boa Esporte teve início nesta quinta-feira (05). Os atletas que entraram jogando na vitória por 3 a 2 contra o Zamora, fizeram atividade regenerativa na academia. Os demais atletas participaram de um coletivo no Campo 1. Outro treino foi marcado nesta sexta-feira (05), às 16h00.

 

No primeiro jogo entre Atlético e Boa o jogo ficou no empate. Caso o jogo da volta permaneça empatado o Galo avança, visto que fez melhor campanha na fase classificatória.

 

A torcida do Galo, anda bem ríspida porém confiante. Já foram vendidos 37.211 ingressos até o final desta sexta. Ou seja, mais uma vez o Mineirão estará lotado.

#ForçaMáxima.

 

Esperamos que o Atlético mostre um bom futebol e o principal, conquiste a vaga para a final. Esse jogo também marcará o número de 400 jogos do goleiro Victor com a camisa alvinegra.


 

Entrevista

 

O meia-campista Vinicíus durante entrevista coletiva falou sobre a importância da partida.

 

“A gente vai respeitar o Boa, não é a toa que (o clube) foi o campeão do interior, a equipe que chegou na semifinal. A gente sabe que é uma equipe qualificada. Mas jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida. Costumamos dizer que respeito no futebol é colocar a bola dentro do gol e é isso que vamos procurar. Tenho certeza que, domingo, o estádio vai estar cheio, nos incentivando, para conseguirmos essa vaga na final”, comentou.

 

Confira a entrevista completa no link: https://youtu.be/EXklKEW0SEE

 

O treinador Levir Culpi também falou sobre a partida.

 

“Estudamos agora o time para jogar e a gente quer fazer o melhor. Sempre tem um ou outro jogador que tem algum problema, mas temos um elenco que permite que a gente mude um, dois ou três jogadores, no máximo. Mas a ideia é colocar a força maior que temos”, comentou o treinador atleticano.

 

CURIOSIDADES

 

Caso o Galo avança para a final do Mineiro irá chegar a sua 13ª final seguida no Estadual. Dos 27 Campeonatos estaduais existentes no Brasil, o alvinegro mineiro é o único clube que participou de todas as decisões regionais.

 

A sequência de finais do Campeonato Mineiro disputadas pelo Galo começou em 2007. Nesse período, o Galo conquistou seis títulos estaduais, nos anos de 2007, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017.

 

O Atlético, vai em busca do seu quadragésimo quinto título estadual.

 

(Informações retiradas do site oficial do Clube Atlético Mineiro.)

 

ESTATÍSTICAS DOS TIMES NO MINEIRO

 

 

Os times se enfrentaram na primeira rodada do Mineiro. O Galo, ganhou por um placar  de 5x0. Gols de Ricardo Oliveira (3), Cazares e Elias.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 

Victor; Réver, Igor Rabello, Guga e Fábio Santos; Adílson e Elias; Cazares, Luan, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira.

 

ARBITRAGEM

 

A arbitragem da partida será do árbitro Anderson Daronco (FIFA/RS), auxiliado por Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira.

 

Arbitro de vídeo será de Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/Rj), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (Cbf/Pr).

 

Caso o Galo avance para  a final irá enfrentar o Cruzeiro, que venceu o América por 2x0.

 

Por Elluh Ferreira, Quem manda em Minas é o Atlético