Próximo desafio do Fluminense é o Palmeiras

 

 

NOVELA ENVOLVENDO A VENDA DE RICHARLISON PARA O PORCO AGITA BASTIDORES E JOGADOR NÃO FOI RELACIONADO PARA A PARTIDA

 

 

unnamed (1).jpg

Richarlison pediu para não viajar com o elenco

Foto: Lucas Merçon

 

 

A delegação Tricolor embarcou para São Paulo nesta sexta (09) depois de realizar no CT seu último treino antes do confronto a ser realizado neste sábado, às 16h, no Allianz Parque.  Abel Braga comandou uma atividade tática e de bolas paradas. Durante coletiva de imprensa, o técnico afirmou ter plena confiança em seu elenco e que adotará postura mais ofensiva.

 

 

"Não é porque vamos enfrentar o campeão brasileiro que tem mais responsabilidade para os garotos. Vai ser outro aprendizado. Vamos enfrentar o campeão, no campo do campeão. Vamos para dentro dos caras. De repente mais ofensivo do que fomos contra o Atlético-PR. Se eu encolher, vou perder. Para quê encolher então? Já sou ofensivo, de repente serei um pouco mais", argumentou.

 

 

E parece que a tática de jogo é a única coisa certa em sua cabeça. Ele declarou ainda não saber qual equipe escalará e essa dúvida tem a ver com a condição física dos jogadores, que encaram uma verdadeira maratona de jogos e viagens.  

 

 

"Só saberei amanhã qual time levar. Porque a análise por imagem, dos adutores e posteriores, ainda está acusando um desgaste grande. Amanhã vamos repetir os exames de uns três ou quatro atletas. Se não jogarem contra Palmeiras, certamente jogarão contra Grêmio", disse.

 

 

unnamed (3).jpg

Zagueiro Henrique deve ser titular na partida

Foto: Nelson Perez

 

 

O Fluminense tem dois desfalques no elenco já reduzido. O lateral-direito Renato nem viajou com a equipe, pois levou quatro pontos no pé durante aquele lance de bicicleta onde atingiu o zagueiro do Atlético – PR. O jogador foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, Matheus Alessandro, Marcos Júnior e Marquinhos Calazans disputam duas vagas no time. Uma possível escalação é: Julio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Matheus Alessandro (Marquinhos Calazans) e Henrique Dourado.

 

 

unnamed (2).jpg

Wendel durante treinamento

Foto: Lucas Merçon

 

 

E apesar desta fase de muitos compromissos no calendário, Abel elogiou a atuação do seu time e ressaltou os bons resultados que colocaram o clube na quarta colocação da tabela.

 

 

"Não me empolguei quando a coisa começou a ir bem, e continua a ir bem. Não sei falar até onde a equipe vai chegar, mas digo que ela está amadurecendo muito mais rápido do que qualquer outra. É uma garotada que está ganhando personalidade a cada jogo, cada momento difícil, derrota ou vitória", pontuou.

 

 

Comentei sobre dois desfalques. O segundo seria Richarlison e todo o mistério e especulações de uma possível ida do jogador para a equipe do Palmeiras, por quarenta milhões.

De acordo com a matéria publicada no portal Globoesporte.com, o empresário do atleta, Renato Velasco disse que o jogador teria pedido para jogar contra o porco.  

 

 

“Eu fiz esse pedido ao clube e dei esse conselho ao Richarlison, de ser sincero com o Abel. Se o Fluminense perde ou ele não joga bem, cairia na conta dele. O Richarlison não se sente pronto para ir para a Europa nesse momento. Na cabeça dele, se desenhou uma situação perfeita: o clube levava um bom dinheiro, ele jogaria a Libertadores em outro grande clube e ganharia tempo antes de ir para o futebol europeu. Que jogador não quer jogar uma Libertadores? Agora, se o Fluminense não vê com bons olhos, nós vamos sentar, conversar, e ele fica” declarou o empresário.

 

 

Em entrevista ao programa Bate-Bola o presidente do Fluminense, Pedro Abad, confirmou que o jogador não queria viajar para São Paulo e pediu ao Abel para não ser relacionado, pois não estava com cabeça para jogar.

 

 

“Só fui informado do fato na manhã desta sexta (09) e como o técnico só quer em campo jogador com 100% do seu potencial físico e emocional resolvemos atender ao pedido. Prefiro dizer que ele continua no Fluminense e essa negociação com o Palmeiras está definitivamente encerrada”, declarou.

 

 

Fonte: Site Fluminense FC

 

Carla Andrade