PSG e Manchester United no segundo jogo da Liga

 

https://psgimages.stadion.io/media/21897/14.jpg?anchor=center&mode=crop&width=600&height=400&quality=60

(Foto: Site oficial PSG)

 

Equipes duelam nesta quarta (6), às 17h, no Parc Des Princes, em busca da classificação

O resultado da primeira partida, 2 x 0, coloca o Paris Saint-Germain na vantagem, já que pode empatar ou perder por um gol de diferença. No entanto, Thomas Tuchel quer que o time ignore o placar anterior e jogue com um único objetivo: vencer. O técnico concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (5) e deixou claro que seu time estará completamente focado para o confronto.

"O ideal é começar como se nada tivesse acontecido e sabermos nos impor no campo de ataque. Não adianta administrar uma vantagem diante de um time tão perigoso como o Manchester. Precisamos repetir a vitória. É necessário esquecer o primeiro resultado. O desempenho foi bom e é o momento de repetir: o que fizemos bem, com que estrutura jogamos e que espaços encontramos”, avaliou.

Sobre um possível favoritismo para vencer a competição, o treinador foi comedido.

"O clube nunca ganhou a Liga dos Campeões, nem mesmo as semifinais, finais, etc. É como o tênis, se você não ganhou uma semifinal várias vezes você não pode ganhar um título. Você tem que ir passo a passo. Em Old Trafford a vitória foi merecida, o Manchester United estava apenas vencendo, então mostramos um bom jogo e tivemos um ótimo desempenho. Agora é hora de repetir isso, mas não podemos falar sobre as finais porque estamos apenas nas oitavas", frisou.

Resultado de imagem para cavani psg

Cavani ainda é dúvida para a partida (Foto: Getty Images)

O PSG poderá ter um desfalque de peso. Cavani se recupera de lesão no quadril e ainda é dúvida para o jogo. O atacante voltou aos treinos e, mesmo assim, não atuou contra o Caen, pelo Campeonato Francês. Tuchel disse que é muito cedo para arriscar a ficar sem o uruguaio e, por isso, pode poupar o jogador.

“Ele é muito importante para nós. Precisamos ficar atentos. Sendo realista, é pouco tempo para ele jogar contra o Manchester”, disse.

 

Técnico do Manchester está otimista sobre possível virada (Foto: Getty Images)

 

A vantagem da equipe francesa parece não assustar Gunnar Solskjaer. O técnico dos Reds acredita que sua equipe pode dar a volta por cima e surpreender, revertendo o placar, mesmo sem Pogba, suspenso, e Martial, Herrera, Lingard, Juan Mata, Matic e Alexis Sanchez, lesionados.

"Nunca... nunca é uma missão impossível. É um teste difícil, mas podemos conseguir. Precisamos do primeiro gol e ficar no jogo. Tudo pode acontecer. Precisamos de um bom plano. Quando ninguém acredita em você, sempre há aquele pouco de personalidade que você precisa mostrar. Esses jogadores não estão acostumados a perder e não estamos felizes com a derrota em casa", afirmou.

 

Carla Andrade