Qual opção é melhor para o Vasco nessa reta final de brasileirão?

O Gigante da Colina, já mandou seus jogos, no Maracanã, em São Januário e no Engenhão. 

 

O Vasco vem mandando os seus jogos no estádio Mário Filho já faz algum tempo, vem obtendo bons resultados e a torcida tem comparecido. No começo do ano o Presidente Eurico Miranda, afirmou que não jogaria no estádio, mas parece que o mesmo e o consórcio que administra o Maracanã se acertaram, e no próximo domingo contra o Grêmio, o Vasco vai mandar o seu oitavo jogo no estádio.

 

imagem: fimdejogo.com.br

Jogos do Vasco como mandante no Maracanã:

 

Vasco 0x0 Joinville

Vasco 0x1 Coritiba

Vasco 0x1 Figueirense

Vasco 1x2 Atlético - MG

Vasco 2x0 Atlético - PR

Vasco 2x1 Sport

Vasco 1x1 Chapecoense

 

 

Já na Colina, o desempenho do Vasco não foi muito bom. Enquanto o Gigante mandava os seus jogos lá, os resultados não foram bons, tanto dentro, quanto fora de campo. Afirma-se que o estado do gramado, os problemas entre a torcida e a diretoria, o pouco público e renda no estádio foram os fatores que levaram a diretoria a tirar os jogos de São Januário.

 

-Provavelmente vou tirar a maioria dos jogos do segundo turno de São Januário. Pode ser Maracanã ou outro estádio. Eu disse provavelmente, não venham me cobrar depois. Defendi e defendo com unhas e dentes São Januário. É um estádio histórico. Mas tenho obrigação como presidente de preservar e dar condições aos jogadores do meu time que possam realmente produzir. A mim não incomoda nada. Mas incomoda aos jogadores ver grupelhos, não é a torcida, que vem para a social xingar antes da partida começar, com cinco, dez minutos. Enquanto eu não puder acabar com isso, dificilmente volto a jogar aqui. Não pode ter jogo em São Januário e ter meia dúzia de vagabundo hostilizando jogador antes de a bola rolar. Tem o direito de vaiar, mas não com cinco minutos de jogo - afirmou Eurico.

imagem: goal.com

É verdade que o Vasco não passava por uma boa fase naquele momento. Em 6 Jogos o Gigante obteve apenas uma vitória.

 

Jogos do Vasco em São Januário no Brasileirão:

 

Vasco 0x0 Goiás

Vasco 1x1 Internacional

Vasco 0x3 Ponte Preta

Vasco 1x3 Cruzeiro

Vasco 1x0 Avaí

Vasco 1x4 Palmeiras

A diretoria do Vasco confirmou que a partida contra o Corinthians na 35 º rodada do campeonato, será em São Januário, mas para isso o clube precisa cumprir algumas exigências. A diretoria, já estão trabalhando para aumentar a capacidade do estádio para essa e outras partidas.

 

-Vamos tentar chegar a 20 mil, 24 mil pessoas, cumprindo todas exigências, pedindo nova vistoria. Temos um mês pela frente. Mas a decisão final será do presidente- disse André Luiz Vice-Presidente de obras de engenharia e patrimônio ao globoesporte.com.

 

Outro jogo que o Vasco será o mandante e teoricamente seria no Maracanã, é o clássico contra o Fluminense, esse ao que parece ,não teve, acordo entre diretoria do Vasco e consórcio Maracanã, tudo porque os dois clubes brigam pelo lado direito do estádio onde fica o setor sul, que é do Vasco por direito e do Tricolor por contrato. A diretoria do clube, não aceita a sua torcida do lado esquerdo do estádio. Com isso o local do jogo será o Engenhão, local onde o time já mandou um jogo esse ano pelo mesmo motivo.

São Januário é a casa do Vasco, isso ninguém pode negar, todo torcedor gosta de ir ao Maraca, mas com São Janu é um caso diferente, é uma identificação diferente, é um caso de amor entre a torcida do Vasco e o seu estádio, é um lugar onde todo Vascaíno se sente literalmente em casa. Lá você faz novas amizades, conhece todo mundo, conhece cada pedacinho, como se você estivesse em casa com a sua família. E quando ficamos longe de casa é claro que bate aquela saudade, não é mesmo? E ao que parece não é só os torcedores que sentem falta de ver uma partida na Colina Histórica, em entrevista coletiva, o goleiro uruguaio Martín Silva falou da vontade de voltar a jogar no estádio:

 

-O jogador tem que focar mais no jogo mesmo, mas seria bom também que o Vasco volte à sua casa. Sempre joguei em São Januário. O Maracanã é um estádio muito bonito, gostoso demais, também gosto de jogar lá. A única coisa que tem que ver é o assunto do estado do campo para trazer o jogo com o Corinthians. Jogo aqui vai ter um marco especial, é um jogo decisivo. Afirmou Martín.

Os Jogos no Maracanã foram muito importante e a torcida como sempre apoiou e abraçou o time. O estádio teve grandes públicos nos jogos do Gigante e o clube arrecadou bastante. Contra o time do Corinthians, será a volta pra casa do Vasco, e a torcida irá, com certeza, transformar São Januário em um verdadeiro caldeirão.

 

imagem: netvasco.com

Jessica Martins.