Qual sua paixão ?

foto: juicysantos.

 

 

   Todos temos uma paixão... algo que te deixa eufórico,  te emociona, te faz sentir sensações nunca sentidas, algo que depois que descobrimos é difícil viver sem. Pois bem, dentre essas paixões está o futebol. 
   Segundo o dicionário, o futebol é descrito como: "[...] Jogo disputado por dois times de 11 jogadores, em um grande campo, com um gol em cada extremidade; no qual se procura fazer a bola de couro entrar no gol adversário,  sem uso das mãos". Ahh que tolos, para quem ama, o futebol vai muito além disso. 
   É contar os dias para a volta dos campeonatos e sonhar com aquela contratação maravilhosa. É juntar todo dinheiro e até pedir emprestado, pra poder reencontrar o time no primeiro jogo do ano e contar os minutos para chegar no estádio. É não dormir na noite que antecede um clássico e entrar em campo junto com os jogadores, pedindo aos céus que esse titulo seja nosso. Ao som da torcida não parar de gritar, torcer e claro ser um pouco de técnico também,  empurrando o time durante os 90 minutos de jogo... é chorar com a derrota, pois no jogo é assim, mas em uma nova partida é  chorar mais ainda com a vitória. Uma paixão distinta de todas as outras, só quem vive, só quem passa é capaz de entender. 

O futebol, faz parte da vida do torcedor em sua essência. o Amor incontrolável, a fidelidade extrema, são o mais puro retrato da alma e do espirito de torcer!  

E as perguntas, algumas velhas e manjadas sempre existirão: "Vai ver isso?" , "Para de chorar por isso" , "Coisa de louco" , entre outras. Sim é coisa de louco! Que adrenalina boa, que emoção inexplicável,  e que venham os regionais,  a Libertadores,  o Brasilerão, a Copa do Brasil, enfim que a nova paixão se renove e se engrandeça cada vez mais!

 

 

 

 

 

Ingrid Souza