Quando a direção está errada os volantes não conduzem

Saudações Atleticanas meu povo preto e branco! Dia de Libertadores, dia em que nem o mais tranquilo atleticano fica sossegado, Galo precisando vencer. E já adianto: não venceu! O título é uma síntese da partida.


O Galo inicia o jogo com 3 volantes, porém Elias foi direcionado ao ataque pelo lado esquerdo, jogando no lugar que seria de Chará, um começo de jogo onde ambas as equipes procuraram atacar e defender na mesma proporção. Muita movimentação, mas sem ênfase em direção ao gol, os goleiros não fizeram nenhuma defesa perigosa, os ataques pararam por erros ou pela defesa adversária, o Atlético não conseguiu encaixar a troca de passes de forma eficiente, mas apesar disso, demonstrou buscar a vitória.


Um segundo tempo tenso para o Galo, o Nacional avançando, buscando o gol e o Atlético atrás, sufoco, até que aos 72 minutos o Nacional marcou com Gonzalo de cabeça, para a decepção atleticana.


Logo após o gol, Levir faz duas mudanças seguidas no time, saiu Jair para entrar Chará e Patric para a entrada de Guga.


A partida continuou veloz, o Galo teve que buscar o jogo, mas parece que as jogadas não se encaixavam, mais uma mudança foi feita, saiu o volante José Welison e entrou o centroavante Alerrandro.


Bruno Cantini/Atlético

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)


Decepção total ver o Galo totalmente perdido em campo, aí perguntamos: de quem é a culpa? Levir? Patric? Fulano? Ciclano? Temos que parar com essa péssima mania de crucificar um, e analisar que quando ganha ou perde, é o time, a equipe, ou seja: um time vencedor depende de todos, seja jogador, comissão técnica, diretoria. Com duas derrotas a classificação começa a ficar complicada, é hora de mudar o que vem dando errado, ou seja: treinar e arrumar uma opção tática onde o time se encaixe melhor, porque com três volantes não encaixou.


Não é fácil escrever sobre uma derrota, mas mais difícil é abandonar o Galo, então nos momentos mais difíceis estarei aqui para fazer o que mais amo: torcer pelo Galo Doido!!! Independente do momento: Galo Sempre.

#Libertadores #ContinenteAtleticano #BicaBicudo


Por: Angélica Sheila Moreira