Quando o coletivo é tudo

(Foto: Ponte Preta Oficial)

 

Em partida válida 13ª rodada da Série B do Brasileirão, a Macaca foi até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, no último sábado (30).

 

Além de quebrar a invencibilidade dos donos da casa, que estavam a seis jogos sem perder, a “Nega Véia” ainda trouxe os três pontos para Campinas.

 

Sem destaques individuais, mas com bom desempenho em grupo, a Macaca demonstrou-se firme na defesa e com contra-ataque em dia.

 

https://www.torcedores.com/content/uploads/2018/06/20180630_PonteFig_APP.jpg

(Foto: torcedores.com)

 

Marcaram para a Ponte Léo Santos, aos 42’ do 1º tempo e Felipe Saraiva, aos 45’ do 2º tempo, garantindo um salto para lá de importante na tabela. A Macaca chegou aos 18 pontos, em oitavo lugar na classificação e está a 4 pontos do G4. Segue tudo normal em Campinas.

 

A cada dia parece mais claro que com a força do grupo e a chegada de 2 ou 3 reforços, com peso de titular, a Ponte seguirá firme rumo ao acesso para Série A.

 

No próximo Domingo, finalmente acontece o tão aguardado reencontro da torcida com o time no Majestoso. A expectativa de casa cheia e promoção para compra de ingressos animam o torcedor Alvinegro.

 

Esperamos que após seis rodadas distantes, a torcida faça sua parte, o time corresponda dentro de casa para recuperar os pontos perdidos nos jogos de casa vazia.    

 

Ficha Técnica:

Figueirense X Ponte Preta

Brasileirão – Série B – 13ª rodada

 

Local: Orlando Scarpelli

Data: 30/06

Hora: 18h00

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Ponte: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan (Neto Costa); Nathan e João Vitor (Marciel); André Luis (Felipe Saraiva), Tiago Real e Danilos Barcelos; Junior Santos.

Cartão Amarelo: João Vitor, Ivan e Felipe Saraiva.

Gols: Léo Santos, aos 42’ do 1º tempo e Felipe Saraiva, aos 45’ do 2º tempo.


 

Por Anna Leticia Beck

Na derrota ou na vitória, és amada Ponte Preta.