Quando tudo conspira a favor, o Santos complica!

Ah, Santos... Sempre perdendo pontos importantes quando não deve. Poderia até estar entre os três primeiros colocados se não tivesse empatado ontem. Mas, não é de hoje que o Santos comete esses "vacilos".

Empatar após sair atrás do placar não é ruim - dependendo da situação -, mas a partida de ontem era daquelas que não poderia ser desperdiçado dois pontos.

O alvinegro é assim, gosta de complicar. O pior - e o que não deveria acontecer - é se acomodar e aceitar estes resultados. Empatar em casa com o time titular contra o time reserva do adversário? Não, não é bom! Ainda mais sabendo que com a vitória a equipe subiria para a terceira colocação do campeonato, já que o Atlético MG havia tropeçado.

Parecia que seria uma noite feliz para os santistas, ainda mais por saber que o Grêmio pouparia os titulares para a Copa do Brasil. Mas o tricolor gaúcho soube aproveitar uma boa oportunidade e saiu na frente do placar com Everton. Já o Santos, diminuiu o prejuízo ainda no primeiro tempo com Noguera, após cruzamento. Vale ressaltar que o zagueiro vem fazendo boas partidas, em 3 jogos, já balançou a rede 2 vezes.

O Peixe até tentou empatar, mas sem sucesso. E o Grêmio segurava a partida como podia, os tricolores passaram mais tempo no chão do que jogando, o que tirou a paciência dos torcedores alvinegros.

Noguera, autor do gol santista no empate

Foto: Ivan Storti

O resultado até o final da partida continuou igual, com o Santos longe de apresentar um bom futebol e com jogadores que baixaram muito o nível dentro de campo.

Dorival se diz satisfeito com o resultado, mas acredito que ele assistiu um jogo diferente que o torcedor, pois não vejo ninguém feliz com resultado de ontem. Continuamos à 1 ponto da terceira posição, temos que fazer nossa parte mas também torcer por tropeços dos adversários das primeiras colocações.

A próxima partida no Brasileirão é somente no final de semana, uma pedreira, contra a Chapecoense. Mas antes disso, quarta-feira, tem jogo de volta da Copa do Brasil contra o Internacional.

E que não comece a palhaçada de poupar jogador novamente, pois ano passado sabemos que essa tática não deu certo.

 

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!


Carolina Ribeiro - Menina da Vila desde 1997