Quanto tempo! Há 12 anos a dupla Fla-Flu não disputava uma final em Campeonato Carioca.

O Clássico mais charmoso do mundo, volta a decidir um caneco!

 

Extraída da internet

 

   Demorou, mas enfim chegou! A última vez foi em 2005, pela Taça Rio, com vitória deles por 4 a 1. Fluminense ganhar do Flamengo por esse placar ? Só podia ser a mais de um década!

De lá pra cá o Mengão foi campeão em 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014. Já o tricolor foi em 2012 apenas, retrospectos de decisões favoráveis para o Rubro-negro.

 

Os Times

 

  Ns trabalhos antes do clássico, o time de Zé Ricardo realizou treino fechado, no Ninho do Urubu. Trabalho Tático e específicos para os goleiros foi o foco. A atividade contou também com treinamento de bola parada. Por fim, parte do elenco praticou cobranças de falta diretas ao gol, enquanto os demais atletas realizaram trabalho em campo reduzido. Zé não fez mistério e confirmou a continuação da atual equipe para o clássico.

 

  Do outro lado, o Fluminense encerrou na manhã deste sábado (04) sua preparação, no CT Pedro Antônio Ribeira da Silva, trabalho técnico-tático, jogadas de bola parada e cobranças de penalidades. Abel Braga não confirmou,  mas já se sabe que não contará com o volante Douglas, expulso na semi-final, Marquinhos pode ocupar a vaga. Gustavo Scarpa e Orejuela fazem tratamento intensivo para tentar chegar com condições para o clássico.

  Tomara que se recuperem, para não ter mimimi...

 

FLA - FLU com torcida única ? Não senhor!

 

  O rubro-negro comprou essa briga, e ao lado do Fluminense conseguiram derrubar a negativa da justiça que impedia a presença de rubro-negros no estádio Nilton Santos, o Engenhão, até que o(s) culpado(s), fossem encontrados. A única saída que as duas equipes encontraram, foi disputar a partida com os portões fechado, e na última sexta-feira (3), a dupla Fla-Flu entrou com pedido ao TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) que acatou o pedido. Porém no mesmo dia a liminar que impedia o jogo com a presença das duas torcidas, foi cassada, assim ficou liberado a presença de ambas torcidas.

  Notícia muito comemorada pelos torcedores que vão aos estádios para ver sua paixão, para sentir aquela atmosfera que nos faz tão bem! Faremos desse jogo, uma partida pela paz dentro e fora dos campo, e que vença o melhor, o Flamengo!

 

Extraída da internet

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

 

Local : estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Data : 5 de março de 2017, domingo.

Hora : 16h (de Brasília).

Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães.

Assistentes : Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone.

 

FLUMINENSE : Julio Cesar; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela (Pierre), Marquinho, Sornoza e Gustavo Scarpa (Marcos Júnior ou Richarlison); Wellington e Henrique Dourado.

Técnico: Abel Braga.

 

FLAMENGO : Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Trauco; Rômulo, William Arão, Mancuello, Diego e Éverton; Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo.


 

Nos Fla-Flus é o aí Jesus!

 

  Essa semana teve quantos meses ? Que demora! Que aflição! Finalmente o nosso Mengão disputará uma final com o que tem de melhor. Merecemos demais, quase um ano de Zé Ricardo no comando Rubro-negro, e esse cara merecedor de tudo! Esse título vai vir para coroar a grandiosa fase que vivemos, dentro e fora das quatro linhas. Vamos com tudo Mengão buscar o 34° caneco para sala.


Por Ingrid Souza, Saudações Rubro-Negras.