Quarta de Copa Primeira Liga

 

Grêmio e América-MG se enfrentam na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (05), a partir das 19h30, o terceiro jogo da fase de grupo da Copa Primeira Liga. Esse campeonato, também conhecido como A Primeira Liga do Brasil de 2017, é a segunda edição do torneio realizado entre as equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa CatarinaRio Grande do SulRio de Janeiro e Ceará. Será disputada entre 22 de janeiro e 8 de outubro de 2017. Até a fase atual do Campeonato, o Grêmio perdeu para o Flamengo e empatou com o Ceará. Mas se o Tricolor triunfar sobre o Coelho, se classifica.

Com o foco voltado às quartas de final do Campeonato Gaúcho, o time gremista será alternativo, formado em sua maioria por reservas e seus atletas em transição. O objetivo é que os mesmos obtenham ritmo de jogo e, também, a não exposição dos jogadores titulares a lesões e desgastes musculares. A provável formação do time será com: Grassi, Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Gata Fernandez, Fernandinho e Éverton; Lucas Barrios.

gremio am mg.jpg

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Os argentinos Gata Fernández e Lucas Barrios, que atuaram no segundo tempo em Veranópolis, operam para obter ritmo de jogo e conseguirem seu espaço na equipe principal. Nessa partida, o Tricolor deve finalmente promover a estreia do ex-cruzeirense Bruno Rodrigo.

Nesta terça feira (04), Renato Portaluppi comandou somente um "rachão" no CT Luiz Carvalho.  Os titulares foram para o campo apenas na parte final do trabalho para corridas leves. Antes, estavam na academia.

 

lucas uel.jpg

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

É notória a pouca preocupação do técnico com a Primeira Liga, contudo, é um jogo que oportuniza que os novos jogadores que formam o plantel do Grêmio impetram ritmo de jogo. E nós, como bons torcedores, queremos vitória a qualquer preço, a qualquer tempo, a qualquer campeonato.

Como diz nosso hino, “Aplaudiremos o Grêmio, aonde o Grêmio estiver!

Queremos o Gauchão!  Queremos Primeira Liga!  Queremos o TRI da Libertadores! Queremos ser Campeões, seja qual campeonato venha a nosso caminho.

Somos de Grêmio, sentimento que nos faz amar!

Saudações Imortais!

Por Kamila Costha