Quarta vez no ano: mais um duelo rubro-negro!

 

Foto: REprodução

 

 

No próximo domingo (27) o Clube de Regatas do Flamengo entrará em campo, pela quarta vez no ano contra o Atlético Paranaense. Um duelo de rubro-negros que já aconteceu duas vezes pela Libertadores, com o placar de 2x1 com a vitória dos mandantes em suas respectivas casas, e uma vez no Brasileirão, na Arena da baixada que terminou em 1x1.

Era um momento delicado para os cariocas, que tinham sido eliminados na fase de grupo, e os paranaenses tinham se garantidos na fase seguinte. A verdade é que enfrentá-los mais uma vez esse ano, ainda dói na gente, nos relembra nosso sonho interrompido, nosso fracasso particular.

Voltando a partida da vigésima segunda rodada, os momentos dos clubes são bem parecidos no campeonato. O Flamengo se mantém na zona de classificação na quinta posição com 32 pontos, e o quarto está apenas com 1 ponto a mais. Já o Atlético-PR tem dois a menos é está na sétima posição. Ambos estão se reorganizando e conseguindo se manter na parte de cima. Vivem momentos de incerteza e estão vivendo momentos de decisões, nos torneios paralelos.

 

A equipe flamenguista vive o alívio de ter conquistado a vaga na final na última quarta num clássico cheio de emoções. A partida será em casa, dessa vez, na Ilha do Urubu, que se não é mais invicta, conta sempre com a sua torcida apoiando. Isso que está fazendo a diferença, o apoio da Nação que joga junto! Parece que a fase complicada está ficando para trás, mas o time ainda tem muito que provar, ainda mais com duas "decisões" a parte. O foco no Brasileiro é não deixar mais abrir tanta vantagem dos quatro primeiros, aproveitar os tropeços deles para encostar mais e se manter na zona de classificação para Libertadores edição 2018.

Agora cada partida é crucial, pensar em jogo a jogo, conquistar a tão almejada regularidade, e jogar pra escanteio a panela de pressão que se encontrava a equipe. A chegada de Rueda, mesmo que com pouco tempo, mudou a postura do time. Para domingo, ele já afirmou que é possível termos um time misto como na rodada passada, por causa do desgaste da semifinal. Tudo dependerá do resultado da avaliação que fizeram nesta sexta de manhã com os fisiologistas. A possível escalação é:  Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Renê, William Aarão, Geuvânio, Éverton Ribeiro, Rômulo, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior.

 

 

Reinaldo Rueda mandará a campo um time misto. Foto: Gazeta Esportiva

 

Sabemos que o Brasileiro é para se manter na parte de cima, mesmo que tenhamos outras competições decisivas, cada ponto é essencial nessa caminhada. Sim, queremos terminar a temporada entre os melhores, no maior campeonato do país. O Flamengo viajará para o Espírito Santo, para enfrentar o Paraná, num torneio que até tínhamos esquecido: a Primeira Liga, polêmica, ainda vive, e jogaremos na próxima quarta. A partida de domingo, será na Ilha do Urubu, às 16h. Vamos Flamengo!

 

Por Paula Barcellos