Quartas de final? Romero te leva!

 

 

 

Na noite em que a Arena Corinthians completou seus 4 anos, o artilheiro da casa foi quem ditou as regras. O Timão venceu o Vitória por 3x1 com dois gols do paraguaio e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

 

Angel Romero, estrela da partida. Foto por Daniel Augusto JR/AG. Corinthians

 

 

 

Compensando o futebol mediano jogado no empate contra o Ceará no último domingo, o Corinthians teve uma noite de gala nesta quinta-feira contra o Vitória. Em uma noite inspirada, a equipe de Fábio Carille entrou em campo para vencer e não pensou duas vezes antes de partir para cima do Vitória com fôlego total. Desde o primeiro minuto de jogo, o foco do Corinthians foi o ataque. Com um bom toque de bola característico corinthiano, não foi difícil dominar a partida. Com boas chances durante todo o primeiro tempo, o gol veio aos 38 em um cruzamento de Gabriel para Maycon que não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola direto para o gol.

Com Cássio pouco requisitado e o ritmo de jogo mais lento, o segundo tempo não parecia reservar tantas surpresas. O Corinthians seguiu dominando a partida e ele, Angel Romero, deu o tom dos 45 minutos finais. Aos 13, em uma jogada armada pelo também paraguaio Balbuena, Jadson deu o passe para o camisa 11 ajeitar e fazer o gol. A noite, inevitavelmente seria paraguaia. Aos 20, em um rebote do próprio Romero, Sidcley tocou e o autor da primeira jogada do lance, pôde finalmente concluir sua meta e fazer o seu segundo gol da noite. O Vitória deu uma leve reagida e André Lima conseguiu marcar um gol aos 34 minutos. Ainda deu tempo de José Welison, da equipe baiana, ser expulso pelo segundo cartão amarelo da noite em uma falta em Matheus Vital. 3x1, classificação garantida.

Com os dois gols de Angel Romero que, inegavelmente, fez uma de suas melhores partidas dos últimos tempos, o atacante presenteou a casa alvinegra se tornando o artilheiro absoluto da história da Arena Corinthians com 23 gols. Jadson vem logo atrás tendo marcado 20 vezes.

Além do camisa 11, os destaques da noite são Pedrinho, que vem demonstrando muita raça, empenho e bom futebol; Mantuan, que segurou bem as laterais, ainda ajudou no ataque e fez sua melhor partida com o manto alvinegro e Gabriel, que na ausência de Ralf vem dando conta do recado. Está na hora do Carille começar a prestar atenção na molecada!

 

 

 

Pedrinho, um dos destaques da noite. Foto por Daniel Augusto JR/AG. Corinthians

 

 

 

Classificados, o Corinthians aguarda o sorteio da próxima fase para saber quem será seu adversário na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o próximo adversário já está definido, veste verde e há um mês inunda a Barra Funda de lágrimas.

 

Domingo tem Derby! Que venha o Rivale!
Vai, Corinthians!

 

 

Por Victória Monteiro, maloqueira e sofredora graças a Deus.