QUATRO PONTOS ATRÁS DO LÍDER NA TABELA, BARCELONA ENFRENTA O ESPANYOL NA BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA

 

Espanyol: o outro rival do Barcelona

 

 

Ainda com esperanças do título e de prevalecer sobre o rival Real Madrid, além de vencer o último duelo de goleada por 4x1 fora de casa, onde deu uma maior esperança para os culés, o Barcelona volta a campo nesta quarta-feira  (08), contra o Espanyol, às 17h no Camp Nou, pela 35° rodada da La liga.

 

 

Fonte da Imagem: Divulgação Barcelona 

 

 

Com doze pontos a disputar e quatro pontos a menos na tabela que o arquirrival Madrid, o Barça não pode mais se permitir a qualquer tropeço, além de torcer para que o Real faça algo que ainda não fez desde a retomada do futebol em junho: perca

O adversário do time blaugrana já está rebaixado para a segunda divisão, mas fará todo o possível para atrapalhar seu rival local na corrida pela taça.

Quando falamos em dérbi da Catalunha, a vantagem do time mandante prevalece: são 21 jogos de invencibilidade, 15 vitórias e seis empates. O último resultado “positivo” do time visitante ocorreu em 2009, pelo primeiro turno da La Liga, com um empate em 2 a 2 marcado por polêmicas e uma expulsão no lado blaugrana.

O treinador do Barcelona, Quique Setién, falou sobre o rebaixamento do adversário:

 

"A realidade é que não apenas este, mas todos os derbies não tem a ver com a classificação da La liga. Você tenta fazer o seu melhor, se isola de tudo e se concentra para vencer o jogo" - relatou.

 

Setién deixou sua opinião também sobre os dons do VAR com o outro rival Real Madrid:

 

"O VAR e os presentes que ele seu aos líderes são um tema quente no Camp Nou. O estranho é que algumas vezes vêem ações e outras não. 

Cada um interpreta o que está acontecendo a sua maneira - e o VAR unifica o critério. Se vê um, precisa ver todos eles. 

"Não tenho nenhum problema com as pessoas expressando sua opinião, desde que seja com respeito" - Enfatizou o treinador.

 

CURIOSIDADE CATALà

 

O Barcelona já marcou 9000 gols em toda a história do clube. Nesse total de gols, Messi contribuiu com quase 10% deles, com aproximadamente 884 gols. Lionel sempre estará na história!

 

Provável escalação do Barcelona:

 

Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, Sergi Roberto, Arturo Vidal, Messi, Griezmann e Suárez.

 

 

Fonte da imagem: Divulgação Barcelona 

 

VISCA EL BARÇA!

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.