QUE COMECE A BUSCA PELO TERCEIRO TÍTULO SEGUIDO!!

Barcelona abre a rodada da nova temporada da La Liga contra o Athletic Bilbao

 

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

Depois de tanto tempo, chegou a hora de matar a saudade de ver a equipe Culé em campo. Tudo bem que ocorreu aqueles amistosos, mas como disse nosso querido Bruxo, vulgo Ronaldinho Gaúcho: "Quando tá valendo, tá valendo." E agora mais do que nunca está valendo, se inicia novamente uma longaaaa temporada do Campeonato Espanhol, onde o Barça irá mais uma vez deixar esse caneco com domínio Culé - e oremos para que isso venha acontecer. 

Os amistosos do Barcelona foram bastante proveitosos, tivemos apenas uma derrota em 5 jogos disputados, com 11 gols marcados e apenas 4 sofridos. Os números dessa pré-temporada traz um certo tipo de ilusão a torcida Culé e nós sabemos e esperamos que essa seja uma ótima temporada.

Vários jogadores deixaram uma boa impressão, principalmente o goleiro Neto e o Riqui Puig. Mas como alegria de torcedor dura bem pouco, nosso arqueiro que salvou muito nos jogos em que esteve em campo, acabou se lesionando e ficará até 8 semanas longe dos gramados, e o Puig provavelmente será emprestado a uma equipe de alto nível para que ele continue crescendo. 

Antoine Griezmann e Frenkie de Jong, reforços que a equipe catalã trouxe para reforçar a equipe, até terão que lutar pela titularidade mas pelo futebol apresentado nos amistosos, eles tem vaga praticamente garantida no elenco. E sem contar que o holandês de Jong juntamente com o Arthur no meio campo é o sonho da torcida Culé. 

Já o Griezmann terá uma vida mais fácil e certamente será titular da equipe, tanto por conta da fase não tão boa em que Dembélé está vivendo e do bom futebol em que ele apresentou nos amistosos. Porém, tudo pode mudar caso o menino Neymar volte a defender o time catalão.

 

Elenco Culé durante os amistosos

(Foto: Divulgação/Internet)

 

O elenco realizou intensos treinos desde que voltou da turnê nos Estados Unidos, na terça-feira (13), e Valverde terá praticamente todo o elenco à disposição, menos Lionel Messi, que está se recuperando da lesão na panturrilha e é grande dúvida para o jogo da estreia. 

"Não vamos nos arriscar. Ainda mais com Leo. Ele ainda nem treinou com o restante do grupo. Vamos esperar que o processo de reabilitação seja bom." - Ernesto Valverde

Em entrevista coletiva, Valverde destacou também sobre a dificuldade que é jogar em San Mamés e a pressão que o adversário faz em seus domínios:

"É certamente um jogo complicado para começar. Sabemos do potencial do Atlético em San Mamés. Estou ciente de que houve um primeiro jogo da liga lá recentemente. Uma equipe que coloca pressão superior, tem personalidade e é um daqueles estádios marcados como um dos mais complicados " - Valverde

O Barça terá um duro desafio logo na primeira rodada mas precisa começar a competição com o pé direito e sair de San Mamés com os 3 pontos e se possível um bom saldo de gols. Nossa última partida contra o Napoli foi muito boa, o time se impôs e saiu com um bom saldo e não tínhamos nosso 10 em campo, que o elenco possa jogar da mesma forma e se mostrar menos dependente do Messi.

O Barcelona nesta temporada temporada tem umas peças bastante importante e se o Valverde souber usá-las, dá para ir longe nas competições e porque não conquistá-las, de pontos corridos o mesmo já mostrou que é bom agora falta levantar o caneco em mata-mata. 

Vale lembrar do primeiro jogo desta nova temporada 2019/20 em casa, contra o Arsenal e com a torcida toda ao nosso favor e querendo ouvir as palavras do camisa 10 sobre o que podemos esperar para essa nova jornada.

E as palavras vieram, e ouço a dizer que foram com uma entonação bastante firme, diferentemente das falas passadas. Quem acompanhou a fala de Messi percebeu o quão diferente estava o argentino e que mudanças de postura há de rolar no elenco, e amém por isso.

“É difícil dizer algo depois da temporada passada, mas não me arrependo de nada. Volto a dizer o mesmo que disse antes, confio nesses jogadores e no corpo técnico, vamos lutar juntos por tudo.

A temporada passada terminou mal para todos. devemos valorizar a LaLiga. A oitava em 11 anos, isso seria grandioso para qualquer clube, talvez hoje não damos o valor que merece, mas em uns anos verão o quanto foi difícil.

 Neste clube lutamos por tudo e não será diferente. 

Viva o Barça e viva a Catalunha." - Messi.

Está começando uma nova temporada e temos a chance de escrevê-la de uma forma bem melhor do que ocorreu na temporada passada. Temos novos jogadores, novos desafios a serem disputados, mas continuará a mesma ambição de sempre: disputar até o fim por todos os títulos

Eles irão continuar lutando por tudo e nós torcedores iremos continuar juntos e apoiando o elenco!!

 

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

Ficha Técnica 

 

1ª Rodada - La Liga

 Athletic Club vs Barcelona

San Mamés 

Sexta - 16/08

 16h00 (horário de Brasília)

 ESPN Brasil

Provável Barcelona: ​Ter Stegen; Semedo, Gerard Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Rakitic, Busquets, De Jong, Dembélé, Luis Suárez e Griezmann

 

Un dia de partit,del barça soc supporter, SEMPRE T'ANIMARÉÉÉÉÉÉ!!

 

Visca El Barça.

Por: Thais Santos