QUE COMECE A LA LIGA!

 

(Foto: Divulgação/Internet)

 

Após longos 3 meses sem a La Liga, o campeonato espanhol volta com tudo nessa temporada 2019/20 e promete trazer grandes surpresas. 

O Barcelona, campeão na temporada passada (e de quebra na retrasada também) busca defender o caneco e conquistá-lo mais uma vez para a sua torcida Culé. 

Essa nova temporada está recheada de surpresas, com vários times se reforçando super bem, tem de tudo para ser um ótimo campeonato, muito bem disputado, todas as equipes buscando conquistar o tão sonhado troféu,  ficarem na zona de classificação e correr do tão temido rebaixado.

As novas surpresas do campeonato, é que depois de um longo conflito entre a Federação Espanhola de Futebol e a La Liga, os jogos agora serão disputados nas sextas-feiras, sábados e domingos, e não teria mais partidas nas segundas-feiras. Porém, ainda será avaliado se esse modelo irá seguir até o final da competição ou não. 

 

(Foto: Site Oficial Marca)

 

Equipes que podem surpreender:

Mas voltando ao que realmente interessa, que são os times e a forma como eles estão se reforçando, a temporada deste ano promete pegar fogo, sair um pouco do padrão de Barcelona e Real Madrid sendo os 100% favoritos ao título - mesmo a equipe merengue em uma fase não tão boa -, os outros times estão se reforçando super bem e são grandes candidatos ao título e a zona de classificação.

O Atlético de Madrid é um deles, mesmo com a saída do Griezmann o time colchonero apostou bastante na Juventude, principalmente com João Félix que foi o destaque da equipe nos amistosos.

Outro time que tem tudo para surpreender é o Alavés, que foi ao mercado e trouxe grandes destaques como Aleix Vidal e Lucas Perez, além de conseguir manter sua dupla de zaga titular.

A equipe do Getafe que terminou a temporada passada entre os 5 primeiros chega com uma equipe que pode surpreender a todos e de quebra irá disputar a Liga Europa pela primeira vez em sua história e será bastante interessante acompanhá-los nessas competições e ver se sairão bem igual a temporada passada.

O Osasuna também pode pintar como uma grande surpresa nesta temporada, a equipe fez grandes contratações e melhorou um elenco que já era bom. O Valencia fez um ótimo centenário na temporada passada, tem tudo para repetir e ainda terá sua atenção dividida entre La Liga e Europa Champions League.

As equipes restantes também podem ser uma surpresa, porém os citados acimas são os que valem a pena ficar de olho no que podem apresentar. Essa temporada tem tudo para ser a melhor da história do Campeonato Espanhol!!

 

EQUIPES QUE REGRESSARAM À LA LIGA 

Sempre que se inicia a temporada do Campeonato Espanhol, às equipes que subiram para a elite do futebol da Espanha, são considerados "Alvos fáceis" para os demais, e os mesmos, têm como prioridade permanecer na primeira divisão. Na temporada 2019/20, Osasuna, Granada e Mallorca, serão os times que lutarão pela permanência. 

 

OSASUNA 

A equipe da Pamplona regressou à La Liga após ter caído na temporada 2016/17, voltou com muita moral, após uma campanha brilhante na segunda divisão. E agora, o objetivo dos Rojillos, é permanecer na Liga principal, a qual promete ser uma das mais disputadas da história. Para isso, a equipe fez algumas contratações, e manteve a base da temporada passada. Nem mesmo os resultados negativos na pré-temporada, onde só venceu três jogos, de sete disputados, desanimou a equipe do Osasuna, que vai encarar a temporada com muito entusiasmo.

"Ninguém pode nos tirar a ilusão e queremos mostrar do que somos capazes"

"Estamos ansiosos por isso, mas também com aquele ponto de nervosismo para o que vamos encontrar nesta competição. Voltamos à elite do futebol e queremos mostrar que queremos continuar nesta competição por muitos anos", disse o capitão do Osasuna

Oier.

 

GRANADA 

Vice-campeão da segunda divisão, a equipe da Andaluzia regressou à La Liga, após um ano do rebaixamento. 

Entre as equipes que subiram para a elite do futebol espanhol, creio que o Granada será a equipe que irá dar mais trabalho aos adversários. Os Rojiblancos fizeram uma pré-temporada brilhante, onde venceu todos os seis jogos disputados, jogando bem. 

Além disso, mantiveram a base do elenco do último ano, e fizeram boas contratações, como: Eteki, Duarte, Herrera Yangel, Roberto Soldado e Machis.

"Foi uma pré-temporada muito boa, com bons sentimentos, enfrentamos grandes rivais, a equipe competiu bem em todos os jogos. A adaptação foi muito boa graças aos trajes que me receberam muito bem desde o primeiro dia".

“Estamos preparados para competir e queremos começar com uma vitória”, disse o novo reforço do Granada, Roberto Soldado. 

 

MALLORCA 

Após seis longos anos, o Mallorca está de volta à elite do futebol espanhol. Durante este período, os "Barralets", foi do céu ao inferno, uma vez que chegou a cair para a terceira divisão. Agora o maior desafio da equipe de Vicente Moreno, é permanecer na primeira divisão, um desafio que não será fácil, levando em consideração, que a equipe manteve praticamente o mesmo plantel da temporada passada. Pois, o acesso foi no sufoco, e os "Barralets", não fizeram contratações significantes para a temporada, apesar de ter alguns nomes à vista. 

 

Jogos da primeira rodada:

 

Sexta-feira 16/08

Barcelona x Athletic Bilbao - às 16hs (horário de Brasília)

 

Sábado 17/08

Celta de Vigo x Real Madrid - às 12hs (horário de Brasília)

Valencia x Real Sociedad - às 14hs (horário de Brasília)

Mallorca x Eibar - às 15hs (horário de Brasília)

Leganés x Osasuna - às 16hs (horário de Brasília)

Villarreal x Granada - às 16hs (horário de Brasília)

 

Domingo 18/08

Alavés x Levante - às 12hs (horário de Brasília)

Espanyol x Sevilla - às 14hs (horário de Brasília)

Betis x Real Valladolid às 16hs (horário de Brasília)

Atlético de Madrid x Getafe - às 17hs (horário de Brasília)

 

Por amor ao Futebol Espanhol!


Por: Rosileide Ribeiro e Thais Santos