QUE COMECE A TEMPORADA!

Daqui a pouco mais de 10 dias, inicia-se a temporada do soberano São Paulo Futebol Clube em 2016, e o primeiro torneio é o tradicional Campeonato Paulista. Com 21 Paulistões já conquistados, e apesar de não colocar a mão na taça desde 2005, o tricolor como sempre, ainda é um dos favoritos.

O que realmente preocupa a torcida do São Paulo, é que o clube pouco mexeu em seu elenco de 2015. Apesar de terminar na 4º colocação do Campeonato Brasileiro, todos sabem que foi um ano lamentável, e que tirando a classificação para a Copa Libertadores da América, nada se aproveitou da última temporada, que não rendeu títulos.

Até o presente momento, o clube tem as seguintes contrações, a maioria já selada, e a última, em avançado andamento:

O treinador Edgardo Bauza, argentino de 57 anos, que já conquistou diversos títulos, em destaque a Libertadores de 2008, com a equipe equatoriana LDU, e a Libertadores de 2014, com os argentinos do San Lorenzo. Ambos os clubes nunca haviam sido campeões desse torneio, o que fez essas conquistas serem ainda mais festejadas, marcando o nome do treinador na história das duas equipes.

https://media2.saopaulofc.net

O chileno Mena, de 27 anos, chega para compor o elenco tricolor. O jogador veio do Cruzeiro por empréstimo de uma temporada, e atua como lateral esquerdo, posição de total carência no clube, já que Carlinhos muitas das vezes está contundido, Matheus Reis ainda é muito garoto e nas poucas oportunidades, não mostrou a que veio, e Reinaldo é um dos jogadores mais criticados pela torcida, devido às suas falhas. Mena se destacou ao ser fundamental para a equipe do Universidad do Chile, que foi campeã da Taça Sul-Americana no ano de 2011, e também foi Campeão da Copa América com a seleção do Chile.

Depois de uma longa negociação, o atacante Kieza assinou seu contrato para reforçar o São Paulo. O jogador de 29 anos pertencia ao clube chinês Shanghai Shenxin, porém estava desde julho de 2014 jogando pelo Bahia. No ano passado foi artilheiro e campeão baiano pelo clube, e acabou a temporada com 29 gols. Kieza assinou contrato até 31 de janeiro de 2019.

Agora quem chegou mesmo para dar moral ao elenco, foi o zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 35 anos. Mesmo com a idade já avançada, todo são-paulino sabe que Lugano representa muito mais do que apenas um jogador. Ídolo de toda torcida, ele chega para tentar colocar a zaga em ordem, para comandar a equipe dentro de campo, passar experiência, dar segurança aos mais novos e fazer o que sempre fez, desde sua primeira passagem pelo clube: jogar com vontade e raça!

Diego já se declarou, por diversas vezes, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Chegou ao clube pela primeira vez em 2003. Foi campeão Paulistão, da libertadores e do Mundial em 2005 e se consagrou. Em 2006 deixou de jogar no São Paulo, mas nunca deixou de demonstrar o seu amor pelo clube.

https://p2.trrsf.com

Claro que ninguém acha que ele sozinho vai conquistar todos os títulos. Claro que muitos têm medo que o elenco medíocre de 2015 que, infelizmente, permanece em 2016, possa manchar a carreira do zagueiro, mas com toda certeza, Lugano chega para dar esperanças ao torcedor.

Ainda não anunciado oficialmente pelo São Paulo, o argentino Jonathan Calleri, de 22 anos, é mais um provável reforço. O pai do atleta já informou que faltam apenas alguns detalhes para que o contrato seja assinado. O atacante, que fez dupla com Carlitos Tevez, no Boca Juniors, na última temporada marcou 23 gols, ajudando a equipe a conquistar o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina. Caso tudo corra como o esperado, Calleri ficará no time do Morumbi por seis meses.

https://cdn.images.express.co.uk

Além de mais alguns reforços, a torcida tricolor espera que jogadores da base subam à equipe profissional, e demonstrem que todo dinheiro investido em Cotia não é à toa, para que o time possa ser realmente competitivo em 2016 e volte a fazer o que mais sabe: SER CAMPEÃO! 

Jéssica Nogueira Gonçalves