Que comecem os jogos: quando surge o alviverde imponente!

 

Três semanas, TRÊS, T - R - Ê - S,  foi a quantidade de semanas que ficamos sem ver o alviverde em campo. Eu não aguentava mais! Mas a espera graças a Deus chega ao fim neste sábado no Allianz Parque pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro às 16h, o Palmeiras recebe o Atlético Paranaense e a missão é clara, queremos os três pontos!

Depois da dolorosa e precoce eliminação do Palmeiras na Libertadores, a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o time passou três semanas de intensa preparação. Nesse período tivemos um grande entra e sai de jogadores, jogadores titulares que ficaram na reserva, reservas que viraram titulares etc. Você pode, inclusive, ter mais informações desse entra e sai do verdão na coluna da Alê Moitas  Pérolas aos Porcos .

A missão do Cuca e de seus comandados aqui é clara: ganhar o maior número de pontos para levar o Campeonato. O Palmeiras ano passado vacilou em jogos contra adversários considerados fracos e também em jogos dentro de casa. Em um Campeonato de pontos corridos, disputadíssimo como o Brasileirão, esses são pecados capitais que não podem ser repetidos este ano.

Com um elenco mais leve e com jogadores mais jovens e polivalentes no estilo que o Cuca gosta, podemos esperar três possíveis esquemas táticos do verdão:

• 4-2-3-1

Contando com um atacante fixo na frente (Barrios ou Alecssandro) e os dois jogadores mais jovens (Gabriel Jesus e Roger Guedes) abertos pelas pontas. Um meia fixo, que provavelmente será Cleiton Xavier. Além de dois volantes, dois zagueiros e dois laterais.

 

• 4-4-2

Rafael Marques substituiria o Cleiton Xavier, formando uma linha de quatro jogadores no meio campo, completada por: Roger Guedes, Matheus Sales e Moisés.

 

• 3-2-4-1

Oportunidade em que o Cuca teria o “lateral-zagueiro”, um estilo que o Cuca gosta, onde o jogador auxilia na lateral e ocupa espaço na zaga, quando necessário. Nesse esquema tático, contaríamos com Egídio auxiliando no ataque e no meio campo.

 

Existem ainda mistérios sobre qual será a escalação do Palmeiras no jogo deste sábado. No jogo treino em Atibaia o time titular foi: Prass, João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Barrios.

Os relacionados para o jogo de sábado são:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner.

Laterais: Tchê Tchê, João Pedro e Egídio.

Zagueiros: Vitor Hugo e Thiago Martins.

Meias: Cleiton Xavier, Moisés e Zé Roberto.

Atacantes: Gabriel Jesus, Roger Guedes, Rafael Marques, Lucas Barrios, Alecsandro, Erik e Luan.

O time provável será: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

O Palmeiras vai enfrentar o Atlético-PR que poupou sete dos seus titulares no último jogo da Copa de Brasil, onde levou um empate de 2 a 2 com o Dom Bosco. Não acho um adversário fraco, mas não acredito que levará muito perigo ao Palmeiras com o seu estádio lotado nessa estreia de Brasileirão.

Palmeiras vem com força para buscar o ênea campeonato e estou confiante no trabalho do Cuca que está conseguindo colocar ordem na casa, coisa que o Marcelo de Oliveira, nem de longe, conseguiu.

 

Tudo bem com São Prass!

Você torcedor palestrino que ficou assustado com a notícia de que o Prass teria quebrado o braço, fique tranquilo! O nosso próprio camisa 1 em sua conta no twitter tirou onda com o boato. Nosso goleiro está bem e preparado para nos ajudar a conquistar mais um título!

 

(Fonte: Twitter)

 

Que comecem os jogos!

AVANTI!


Marcela Permuy