QUE DEUS NOS AJUDE!

 

É meus amigos, as coisas por aqui não estão nada fáceis, com um índice de rebaixamento de 98 – 99%, estamos praticamente com os dois pés na série B 2020 e precisamos praticamente de um milagre para se manter na série A, mas sonhar é de graça não é mesmo? 

Talvez tenhamos resgatado o espírito guerreiro da equipe um pouco tarde para se manter na elite, porém o torcedor tem gostado do que vê, uma equipe que luta, não desiste, tem garra, tenta, tenta, e tenta de novo, mas quando a maré é ruim, até o que não era pra dar errado, dá errado.

A Chapecoense não tem se dado muito bem com a arbitragem neste campeonato, impedimentos não impedidos, acréscimos bem acrescidos, expulsões injustas, gols que deveriam ter sido anulados; ouso inclusive afirmar que a equipe Catarinense pode ser considerada a mais prejudicada pela arbitragem neste campeonato já que se não fossem os erros grotescos de juízes, assistentes, a coisa maravilhosa chamada VAR (contém ironia), certamente estaríamos em uma situação um pouco melhor.

Mas, lamentar não adianta. Bola pra frente e segue o baile, ou melhor, o jogo. O próximo desafio do Verdão é em casa contra um outro Verdão, e não, não é o Palmeiras, esse jogo acreditem se quiser, teve um fim; o duelo será contra a equipe do Goiás, que até que está bem no campeonato – se bem que qualquer lugar que não seja a última colocação, é um bom lugar.

A Chape está há 10 jogos sem vencer e o torcedor nem deve mais saber como se comemora uma vitória, mas, quem sabe não é dessa vez que o torcedor desencalha do gol. E falando em torcedor, este merece todo o reconhecimento, pois apesar de penar e sofrer rotineiramente com esse time, não desiste, apoia e vai ao estádio (quando pode) para dar força ao time que anda mal das pernas. E é exatamente isso que o time precisa, e quem sabe não é nesta rodada que o Verdão do Oeste deixa a lanterna do Brasileirão e engata uma recuperação. Não custa nada acreditar.

 

C:\Users\AnaCarolina\Documents\Bluetooth Folder\facebook_1571505082340.jpg

(Foto: Divulgação/Facebook/Chapecoense)

 

A partida será no domingo, 20 de outubro de 2019, às 19h (horário de Brasília), contra a equipe do Goiás, na Arena Condá em Chapecó, SC; válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Provável escalação do Verdão do Oeste: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Campanharo, Bruno Pacheco e Camilo; Régis e Everaldo.

A arbitragem será de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Clerison Clay Barreto Rios (SE), e arbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

 

Somos mais que 11... Somos #CHAPE

Ana Carolina Teixeira