QUE DEUS TENHA PIEDADE DO VASCO, PORQUE O MASSA BRUTA NÃO TEVE!

Red Bull Bragantino vence de goleada o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira (20), no Nabizão


Foto Oficial – Ari Ferreira – Instagram @redbullbragantino 

 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! Como vocês estão? Eu espero que estejam bem e felizes, pois na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta enfrentou o Cruz-Maltino, pela 31ª rodada do Brasileirão, e levou a melhor pelo placar de 4 a 1. Virou passeio em Bragança Paulista, torcedores!!!!

Parece que os ensinamentos do Sensei Kreese, digo, do treinador Maurício Barbieri surtiram efeito neste confronto, pois o Bragantino seguiu a filosofia, atacou primeiro, atacou forte e não teve compaixão contra o time carioca. Na classificação da tabela, a equipe do Red Bull Bragantino sobe para 10ª colocação, com 41 pontos. Já a equipe do “pofexô", Vanderlei Luxemburgo, ocupa a 16ª posição, com 32 pontos. 

Vocês me perguntam “E o jogo?” Pois então, vou contar tudo, no detalhe da emoção, sobre o que rolou aqui no Nabizão. 

 

O jogo: 

No primeiro tempo, o Massa Bruta teve o total domínio da partida, com uma ótima troca de passes. O camisa 10, Claudinho, começou dando muito trabalho para a equipe vascaína, onde os jogadores tinham muita dificuldade em marcar o meia-campista. 

Enquanto o Bragantino criava chances e chegava fácil dentro da área do time adversário, o Gigante da Colina enfrentava vários problemas no campo de ataque.

Aos 15 minutos, Helinho recebeu na intermediária e fez uma boa abertura para Edimar na esquerda. O lateral-esquerdo tocou para Claudinho e foi para a linha de fundo, e cruzou para Eric Ramires. O atacante acertou um forte cabeceio e a pelota entrou no fundo da rede do goleiro vascaíno. 

O tempo foi passando, o Leão recuou um pouco a marcação e a equipe de Luxa conseguiu ter mais a bola. Entretanto, a velocidade foi uma das coisas que faltaram para a equipe do Vasco se sobressair no duelo, e, assim, a primeira etapa chegou ao fim com o resultado de 1 a 0, para a equipe do Bragantino.


Foto Oficial - Ari Ferreira - Instagram @redbullbragantino

 

Já no segundo tempo, o Cruz-Maltino conseguiu criar algumas oportunidades, mas a zaga do Massa Bruta soube se defender. Assim, o ritmo do jogo caiu e a equipe de Barbieri começou a investir nos contra-ataques. 

Aos 72, o camisa 7 do Bragantino, Artur, cobrou uma falta direto para os pés de Claudinho na entrada da grande área. O camisa 10 dominou, ajeitou com carinho e chutou a bola para o gol de Fernando Miguel, fazendo um golaço para o Braga. E QUE GOLAÇO!! 

Apenas 6 minutos depois, Carlinho recebeu na intermediária e chutou para as redes do Cleiton. O goleiro deu o rebote, foi na bola e não segurou novamente, facilitando a vida do jogador Gabriel Pec, onde deu um carrinho e empurrou para dentro. Com o gol, a equipe vascaína ganhou mais confiança e foi para cima, mas acabou cometendo os mesmos erros do primeiro tempo e o time foi sentindo cansaço.

Aos 86 minutos, na saída de bola do Vasco, Hurtado roubou no campo de ataque e passou para Claudinho. O camisa 10 não pensou duas vezes e chutou a pelota, que desviou de Werley e morreu no fundo do gol do adversário. O BRABO TEM NOME!!

Para fecharmos a goleada com chave de ouro, Hurtado, aos 93 minutos, cobrou uma falta com classe e categoria, a bola passou por cima da barreira e entrou no gol do goleiro vascaíno. A segunda etapa da partida se encerrou no Nabizão com a vitória do Bragantino, pelo placar de 4 a 1. 


Foto Oficial - Ari Ferreira - Instagram - @redbullbragantino 

 

Próximo Confronto: 

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino é contra o Corinthians, na segunda-feira (25), na Neo Química Arena, às 20h. Já o Club de Regatas Vasco da Gama, enfrenta no sábado (23), o Atlético-MG, em São Januário, às 21h. 

 

DÁ-LHE BRAGANTINO!

 

"Na força de uma raça, na luta já vencida.” - Hino Bragantino.

 

Por Luana de Oliveira 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.