QUE ESTREIA FOI ESSA MEUS AMIGOS ?!

 

Manchester City goleia West Ham fora de casa

 

Foto: Site Oficial do Manchester City

 

Quem acordou cedo para acompanhar o jogo não se arrependeu do que viu, tivemos praticamente de tudo na partida de hoje, hat-trick de Raheem Sterling, gol de pênalti de Sergio Aguero e um de Gabriel Jesus. 

 

Além do uso do VAR na primeira vez da Premier League, que deu aula de agilidade e acertos: anulando um gol, marcando pênalti (que foi defendido) e na marcação de invasão à área na cobrança de pênalti. - Que o VAR continue sendo ótimo assim em todas as partidas e na mesma agilidade, sem tirar a pegada do jogo. -

 

Tivemos um jogo avassalador do City, goleamos logo na primeira rodada com um ótimo futebol apresentado pelo time. Os Blue pouco se importaram com o fato da partida ser fora de casa, mandando e impondo totalmente o ritmo de jogo, e o placar poderia ter sido bem maior. 

 

Com a vitória, o City chega a 15ª vitória seguidas na Premier e com 100% de aproveitamento jogando no estádio do West Ham, vencendo as 4 vezes em que lá atuou. Com 22 gols marcados e apenas um sofrido - diria que é até o dono de lá..

 

O Jogo:.

 

Apesar de todo esse placar elástico, o início de jogo foi bastante equilibrado com ambas as equipes buscando balançar as redes. Os donos da casa até chegaram a controlar o início da partida, mas só foi assustado com uma fraca finalização de Haller. O West Ham até chegou a pedir um pênalti, em um desarme de Rodrigo no jogador Lanzini.

 

Depois disso, o City perdeu um caminhão de gols até ver Gabriel Jesus balançar as redes e fazer aquela "ligação" aos 24 minutos. A jogada começou com uma ótima jogada de velocidade do lateral, onde Walker chutou rasteiro para o camisa 33 balançar as redes.

 

"Desde a China e o Community Shield, Sterling tem marcado pelo menos um gol a cada jogo. No primeiro dia ele jogou como centroavante - e, para mim, centroavante seria uma posição incrível para ele. Ele pode jogar em três posições na frente."  Pep Guardiola sobre o atacante Sterling.

 

No segundo tempo tivemos o show de Sterling, o primeiro gol foi logo aos seis minutos com De Bruyne avançando desde o meio-campo achando Raheem Sterling, que tocou por baixo do goleiro Fabianski; fazendo o segundo do City e o primeiro dele.

 

Os comandos por Pep Guardiola chegaram a ampliar minutos depois, com Gabriel Jesus novamente, porém o gol foi anulado com a ajuda do VAR que marcou impedimento de Sterling.

 

Os donos da casa chegaram a assustar apenas duas vezes, com Chicharito e Lanzini obrigando o arqueiro Ederson a fazer duas ótimas defesas.

 

Mesmo assim, os blue continuavam frenéticos no jogo e marcou o terceiro gol da partida e cá entre nós, foi um GOLAÇO de Sterling. O atacante recebeu um ótimo lance de Mahrez e com muita categoria, tocando por cima do goleiro. O lance chegou a ser avaliado pelo VAR e validado pelo mesmo.

 

Jogadores comemorando o gol marcado

Foto: Twitter Oficial Manchester City

 

Aos 41 da etapa final, Kun Aguero -que entrou no lugar de Gabriel Jesus- obteve duas chances para deixar sua marca na partida. A primeira foi na marcação de pênalti mas que foi defendida por Fabianski, porém o VAR entrou em ação novamente e marcou invasão de Rice. O argentino foi para a batida novamente e não desperdiçou, fazendo o 4 gol do City na partida.

 

E ainda sobrou tempo para que Sterling fizesse o hat-trick. Mahrez deu nova assistência ao atacante que tocou no cantinho de Fabianski para selar a goleada. 

 

Foi uma partida impecável do City, o time jogou bem e soube se impor. Uma ótima vitória e começamos o Campeonato com o pé mais do que direito, e sem dúvidas o atacante Sterling foi o melhor da partida. Mas em um jogo como o de hoje, não dá para elogiar só um a não ser todos e também ao professor Guardiola que vem fazendo um ótimo trabalho. 

 

Sterling, o dono do jogo.

Foto: Twitter Oficial Manchester City

 

O City faz sua estreia em casa pela Premier League 2019/20 no próximo sábado (17), contra o Tottenham.


Por: Thais Santos