Que venha 2016!
Em jogo válido pela penúltima rodada do campeonato brasileiro, o gigante celeste enfrentou o Joinville, no Mineirão. Com um tom de até breve a torcida azul se despediu do estádio nessa temporada, com uma bela vitória, mantendo a sequencia de 13 jogos invictos
Agora que venha 2016, nossa casa nos espera.
O time celeste demonstrou o bom futebol que o fez chegar na primeira parte da tabela e consequentemente goleou o já rebaixado Joinville, que jogou muito retrancado, mas nada que apagasse os três belos gols do time celeste.
O técnico Mano Menezes foi expulso no jogo anterior e quem comandou o time foi seu auxiliar Sidnei Lobo. A equipe celeste começou com duas mudanças: Paulo André, pois BR estava machucado e Marcos Vinicius que ainda não é o titular absoluto e dono da vaga, que hoje pertence a Arrascaeta, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Globoesporte.com
O primeiro gol saiu aos 34 do primeiro tempo, em uma tabela espetacular, Ceará cruzou da direita e viu Willian no meio da área, o atacante do bigode com sua inteligência, tirou a bola dos adversários e chutou pro fundo da rede, marcando um belo gol. Willian igualou a marca de Ricardo Goulart como um dos maiores artilheiros do novo Mineirão, com 22 gols.
Globoesporte.com
Ainda no primeiro o volante Henrique tomou um pisão e deixou o gramado com dores, o técnico Sidnei Lobo, chamou Charles e o jogador fez por merecer. Aos 39 minutos marcou um belíssimo gol de fora da área, quase do meio de campo, a bola entrou numa falha do goleiro adversário.
O terceiro gol saiu em um contra-ataque, Willians roubou a bola do adversário, chutou para Marcos Vinicius que achou Alisson na área, o meia dominou, jogou para o lado tirando o adversário e afundou a bola para o fundo da rede, 3x0 para o Cruzeiro, fechando com chave de ouro esse ano que foi tão emocionante para os cruzeirenses.
Globoesporte.com
Um ano marcado por dificuldades, um ano que serviu para tirar a prova de quem realmente ama e confia no Cruzeiro, uma campanha simplesmente espetacular depois da chegada de Mano Menezes.
Como era de se esperar a torcida azul deu um show, aplaudindo e agradecendo aos jogadores por esse ano tão emocionante. No fim da partida o capitão Fábio e o atacante Willian pegaram o microfone e pelo sistema de som do estádio, agradeceu a torcida por esse ano, pelo apoio, por cada segundo de dor que se transformou em alegria graças à união e o mix de sentimentos que nos moveu durante esse campeonato brasileiro.
Globoesporte.com
Que venha 2016, com a garra e a raça desse time, com a tradição e o peso dessa camisa, e o amor e apoio desses loucos apaixonados.
#ObrigadaNação
#ObrigadaCruzeiro
#AtéBreveMineirão
Greicilene Santos