Que venha a final!

 

Na tarde deste sábado (23) o Atlético garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Mineiro após vitória pelo placar de 2 a 0 sobre a equipe da URT. A arena Independência foi palco do segundo jogo da semi-final em que a equipe visitante valorizou a conquista alvinegra.

 

www.atletico.com.br

O jogo foi de um time só. A equipe visitante tinha uma proposta bem definida para a partida, esperando o Galo no seu setor defensivo, com os onze jogadores atrás da linha da bola, a procura de uma chance para tentar matar a partida. O Atlético tinha grande superioridade na posse de bola, mas demonstrava bastante dificuldade para se infiltrar na defesa adversária e não conseguia organizar boas jogadas no ataque. O primeiro tempo foi bastante amarrado, sem boas oportunidades para ambas as equipes, e o resultado não poderia ser diferente: 0 a 0 no placar.

Para a segunda etapa, a URT precisava se lançar ao ataque já que o empate garantia a classificação ao Atlético – que na fase classificatória ficou à frente do adversário. O Galo permanecia acuando o time visitante, mas a primeira boa chance de gol foi do time azul: aos 10 minutos, Ramos cabeceou para boa defesa de Victor, que estava muito bem colocado. A URT ainda chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas sem grande perigo.

Com um pouco mais de espaço dado pela URT, o Atlético começou a chegar com mais ímpeto ao ataque e, aos 18 minutos, Pratto se jogou na bola após cruzamento, mas errou a meta. Se antes ele perdeu, aos 27 minutos abriu o placar para o Atlético: Douglas Santos na linha de fundo fez bom cruzamento, Dátolo desviou de cabeça sobrando para Lucas Pratto meter um balásso para o fundo das redes, Galo 1 a 0.

O jogo parecia definido, mas algumas tentativas ainda aconteciam e aos 33 Victor ainda fez boa defesa após chute forte de Alex Murici. O Atlético administrava o placar e já nos acréscimos da segunda etapa, Rafael Carioca recebeu a bola na meia-lua da grande área e chutou rasteiro no canto do goleiro Follmann, que não alcançou a bola.

Ao fim da partida o Atlético se viu garantido na decisão do campeonato e espera o seu adversário após o resultado final do confronto entre Cruzeiro e América, que será neste Domingo (24) às 16:00 no Mineirão. A URT se consagrou campeã do interior e saiu de cabeça erguida após bela campanha no estadual, sem perder nenhum jogo para as equipes da capital na fase classificatória da disputa.

Vamos Galo, ser campeões!

 

FICHA TÉCNICA

Gols: Lucas Pratto e Rafael Carioca

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Erazo e Donizete (Atlético-MG); Mauro Viana, Marcos Antônio e Carlos Magno (URT)

URT:  Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Marcos Antônio (Leomir) e Carlos Magno (Rafael Magalhães); Kelvin (Gabriel Davis) e Jonathan Balotelli – Técnico: Ademir Fonseca

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Donizete (Cazáres) e Dátolo (Clayton); Robinho (Hyuri), Jr. Urso e Lucas Pratto  – Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (árbitro); Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira (auxiliares)

 

por Júlia Campos