QUE VENHA A SUÉCIA

A suíça conseguiu!

Sofrido, por quem jogava pelo empate, ele veio.

Pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo, a Suíça se classificou em segundo lugar depois de empatar com a Costa Rica.

 

Foto: Terra

Saindo na frente com gol de Dzemaili, a Suíça abriu o placar ainda no primeiro tempo. Precisando apenas de um empate, a equipe foi pra cima e jogou duro para manter a primeira colocação do grupo E, enquanto do outro lado Brasil e Sérvia se enfrentavam e a equipe Brasileira buscava a mesma colocação.

Em uma partida que aparentemente seria fácil, a Costa Rica empatou o jogo. Do outro lado Brasil e Sérvia também empatavam em 0 x 0. Terminando assim após os 90 minutos, as duas equipes passariam para as oitavas de final tranquilamente.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dezesseis minutos, o zagueiro Kendall abriu o placar para a equipe Costarriquenha deixando tudo igual no placar. Do outro lado, o Brasil já vencia a Sérvia por 1 x 0, o que obrigava ainda mais a Suíça a buscar a vitória.

Josip, aos 28 ampliou o placar para a Suíça e Yann já nos acréscimos, marcou contra, deixando então a partida empatada em 2 x 2.

Final de jogo de um lado e de outro. Com cinco pontos a Suíça se classificou para as oitavas de final em segundo, seguindo o Brasil com sete.

Pela fase grupos em que participou das últimas cinco copas, a Suíça progrediu na fase de grupos, 1994, 2006, 2014 e 2018. O desafio agora é avançar das oitavas e repetir a melhor campanha de sua historia que foi conquistada em 1954, quando foi sede do torneio chegando as quartas de final.

A Suíça enfrenta agora a Suécia, pelas oitavas de final na próxima terça-feira às 11h00 pelo horário de Brasília em São Petersburgo. 

 

Li Zancheta