Que venha o Brasil!

O que vimos acontecer nesta segunda-feira (02), na Arena Rostov, entra para a história da Copa do Mundo. Num jogo do qual o segundo tempo foi sensacional, a seleção da Bélgica eliminou o Japão de virada e está nas quartas de finais. O próximo desafio será na sexta-feira em Kazan contra os brasileiros, às 15 horas (horário de Brasília).

FOTO: Instagram @belgianreddevils

O primeiro tempo não passou de um 0 a 0 morno. O Japão se manteve firme na marcação e nem imaginava o que seria capaz de fazer no início da segunda etapa. Pois, foi no início do segundo tempo, exatamente aos 3 minutos, que saiu o primeiro gol do Japão. Haraguchi chutou cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro belga. Inui foi o autor do segundo gol, logo em seguida. Aos 24 minutos a reação belga começou com Vertongjen, que tentou cruzar de cabeça e acertou o gol. Cinco minutos depois, Fellani empatou para a Bélgica.

FOTO: Instagram @belgianreddevils

O mais incrível é que o melhor ainda estava por vir. Quando tudo indicava que a decisão seguiria para a prorrogação, no último contra-ataque, Chadli empurrou para a rede depois de uma jogada de respeito. A Bélgica está classificada!

Os diabos vermelhos precisarão administrar a próxima partida para avançar para a semifinal. Não é tarefa fácil eliminar o único país pentacampeão do mundo. No ranking da Fifa, o time está em quinto lugar, motivo pelo qual a seleção belga entrará em campo para lutar. Vencer é outro papo.

 

Por Lívia Torres.