Que venha o clássico!

 

Nesta sexta-feira, o Rubro Negro encerrou no Ninho do Urubu a preparação para o clássico contra o Botafogo

 

O Flamengo enfrenta o Botafogo na Arena Botafogo, às 16hrs deste sábado, recheado de novidades. Entre contratações e efetivações, o rubro-negro teve uma semana de bastidores agitados, além da briga com o adversário, pela cota de ingressos para os torcedores visitantes.

Valendo-se de ser o mandante, o Botafogo colocou à disposição da torcida do Flamengo apenas 1.500 ingressos para o clássico. A carga equivale a 10% dos 15 mil postos à venda. A revolta rubro-negra, se deve ao fato de que  nos clássicos, o comum, ao longo dos anos, foi a divisão meio a meio da carga total.

Na última quinta-feira, o Fla apresentou oficialmente o atacante Leandro Damião e efetivou o técnico Zé Ricardo, até o fim da temporada. Técnico desde a saída de Muricy Ramalho, Zé Ricardo tem 11 jogos no comando do Flamengo, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas

 

"As coisas no Flamengo devem acontecer naturalmente. Desde o dia que indicamos o Zé, houve um processo natural, ele foi abraçado pelos jogadores. É inegável que o time hoje em dia tem um rendimento melhor do que quando ele assumiu. Internamente, ele já era o técnico. Era questão de oficializar," disse Godinho vice-presidente de futebol.

 

Efetivado, Zé Ricardo fechou os treinamentos para a imprensa. Foto: Lance!


 

Mistério no Ninho do Urubu

 

Além de fechar o treinamento desta sexta-feira(15), Zé Ricardo fez mistério e não divulgou o time titular para a partida. Porém, o time do Fla deve ser praticamente o mesmo que venceu o Atlético-MG, apenas com a saída de Vizeu, já que Guerrero retorna de suspensão.

Alan Patrick segue de fora, por lesão na coxa e Rever, que fez trabalhos regenerativos, já está entre os relacionados. Os recém-contratados Damião e o zagueiro Donatti, ainda não estão regularizados no BID  (Boletim Informativo Diário) e ainda não devem estrear.

Outra novidade é a reintegração do meia Adryan, que desde de 2013 não atuava pelo time da Gaveá. O jogador de apenas 21 anos, rodou pela Europa e por não conseguir se firmar, voltou ao Brasil.

 

Adryan treinou com elenco e está relacionado para o clássico. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


 

O provável time do Flamengo terá: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero. A arbitragem fica por conta de  Flávio Rodrigues de Souza (SP), sendo auxiliado por Danilo Ricardo Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)


por Mariana Alves