Que venha o Santinha!

Neste sábado (30), o Atlético receberá o Santa Cruz dentro de seus domínios e só a vitória interessa ao time alvinegro. O jogo acontecerá às 21hrs (Horário de Brasília), na Arena Independência, e será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado por um surpreendente triunfo sobre o Palmeiras no Allianz Parque, que diminuiu para seis pontos a diferença em relação ao líder, o Galo quer alcançar a terceira vitória consecutiva e se manter na briga pelo G4 e também pelo título. O Atlético ocupa atualmente a 7ª colocação do campeonato com 26 pontos e torce também para um tropeço de seus adversários para subir na tabela de classificação.

O técnico Marcelo Oliveira teve boas notícias na véspera do jogo. Dátolo, que vinha se recuperando de uma lesão muscular, treinou com os companheiros e está à disposição do comandante, mas dificilmente será relacionado já para este confronto. Outra novidade ficou por conta da regularização do meia Otero, que teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode estrear pelo Galo neste sábado.

FOTO: Site oficial Atlético-MG

Com a expectativa de sair de campo com um bom resultado, Robinho comentou sobre a sua melhora individual e ressaltou a importância do crescimento do rendimento coletivo em campo para que isso acontecesse:

“O professor Marcelo me coloca na posição que eu mais gosto de jogar, na esquerda. Futebol, hoje, tem de marcar, correr, se eu tiver de voltar para marcar, vou fazer, mas o meu individual melhorou, pois o coletivo melhorou. Quando o coletivo melhora, o individual também cresce. Espero continuar crescendo para ajudar mais o Galo” – disse o atacante em entrevista.

O time alvinegro que entrará em campo não foi confirmado, mas deve contar com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Lucas Pratto (Lucas Cândido) e Fred.

Em contrapartida, o Santa Cruz vem à Belo Horizonte com o objetivo de se afastar da incômoda zona de rebaixamento. O time está na 16ª colocação com os mesmos 17 pontos do Botafogo, primeiro time que figura o Z4.

O técnico Milton Mendes terá o meia João Paulo como desfalque, que irá cumprir suspensão automática, e não deu indícios de quem entrará em seu lugar. Mas para a vaga dele, o provável substituto é Danilo Pires e dessa forma o Santinha viria à campo com Tiago Cardoso, Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e Danilo Pires; Arthur, Keno e Grafite.

Para comandar a partida, o trio de arbitragem escalado é formado pelo árbitro principal Dewson Fernando Freitas (PA) e pelos auxiliares Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).

Vamos, vamos meu Galo!

Por Júlia Campos